Epagri disponibiliza livro de receitas preparadas por extensionistas sociais |
Mulheres otacilienses, palmeirenses e bocainenses participam de evento em Correia Pinto
-
- Representantes de Otacílio Costa
Representantes de Otacílio Costa, Palmeira e Bocaina do Sul participaram do 4º Workshop da Mulher Empreendedora Rural da Serra Catarinense.
O evento foi realizado na sexta-feira, 21 de outubro, no Parque de Exposições Lindolfo Burk, na cidade de Correia Pinto, sendo organizado pela Epagri, através da Gerência Regional de Lages/Escritório Municipal de Correia Pinto.
A atividade teve o objetivo de valorizar, organizar e fortalecer o empreendedorismo feminino no espaço rural na Serra Catarinense.
A presidente da Amures e prefeita de Palmeira, Fernanda Cordova, esteve presente na ocasião. Conforme ela, foi um dia de muita gratidão, emoção e orgulho que não cabe no peito. “Orgulho de nossas mulheres guerreiras, que foram em busca do conhecimento. Gratidão à Epagri por mais um evento maravilhoso. Tenho falado, por onde passo, que a única coisa que a mulher precisa é acreditar em si. Qualquer mulher pode vencer e realizar seus sonhos, basta acreditar que é possível”, comentou a prefeita.
Além da prefeita Fernanda Cordova, o evento contou com a participação da vice-prefeita de Bocaina do Sul, Alice Pessoa, e da primeira dama de Otacílio Costa, Neide Fernandes Baldessar.
Empreendedorismo
O tema empreendedorismo vem sendo discutido e incentivado em diferentes setores da sociedade e especialmente no meio rural a Epagri. O tema assiste e orienta iniciativas que protagonizam a mulher pela sua capacidade de inovar e buscar novos horizontes para o desenvolvimento rural, sem perder sua identidade, cultura e modo de viver.
Nessa perspectiva o projeto Fortalecimento do Capital Humano e Social, desenvolve ações de qualificação, organização e valorização com famílias rurais e prioriza a participação da mulher e do jovem como agentes do desenvolvimento rural. Cursos, reuniões, oficinas, visitas e atendimentos alicerçam as iniciativas empreendedoras no meio rural considerando a história, cultura e potencialidades da região e da agricultura familiar.
Deixe seu comentário