Santa Catarina registra queda do tabagismo, mas aumento dos cigarros eletrônicos entre jovens |
36ª Festa Nacional do Pinhão chega ao Parque de Exposições Conta Dinheiro com shows nacionais, bailes e experiência imersiva a partir desta sexta
Shows gratuitos com Corpo & Alma e Brilha Som abrem a programação no Parque Conta Dinheiro nesta sexta-feira (29 de maio), que também terá bailes tradicionalistas e experiências gastronômicas no Festival Sabores da Serra, e muito mais; No Recanto do Pinhão hoje é a noite da 24ª Sapecada da Serra Catarinense
A partir desta sexta-feira (29 de maio) o Parque de Exposições Conta Dinheiro passa a fazer parte da programação da 36ª Festa Nacional do Pinhão. Hoje, lageanos e turistas poderão conferir de perto todas as novidades preparadas para esta edição.
A prefeita de Lages, Carmen Zanotto, destaca a expectativa para a abertura das atividades no Parque Conta Dinheiro. “Quem passar pelo Parque vai encontrar música, gastronomia, ambientes temáticos, atrações para toda a família e uma estrutura muito bonita, preparada para receber lageanos e turistas”, afirma.
A Arena Pinhão, Arena da Tradição e o Festival Sabores da Serra passam a concentrar parte das atrações da Festa, com grandes shows nacionais, bailes, gastronomia típica, ambientes temáticos, pista de patinação no gelo e experiências para o público até o dia 7 de junho.
Parque abre programação com nova proposta
A partir das 17h, o Parque Conta Dinheiro abre os portões para receber moradores e turistas em um formato diferente nesta edição da Festa Nacional do Pinhão, com atrações distribuídas em diferentes setores, cenários temáticos, experiências imersivas e opções voltadas para diferentes públicos.
Na Arena Pinhão, os grupos Corpo & Alma e Brilha Som comandam os primeiros shows nacionais da programação. Outra novidade desta edição é a Arena da Tradição, dedicada aos bailes e apresentações tradicionalistas. A estreia será com o Musical San Francisco.
Além dos shows, o público poderá aproveitar o Pavilhão Sabores da Serra, com restaurantes, cervejarias artesanais, vinhos de altitude e produtos típicos da Serra Catarinense, além do Shopinhão e da pista de patinação no gelo.
Imprensa e convidados conheceram espaços em primeira mão
Antes da abertura oficial da programação no Parque Conta Dinheiro, profissionais da imprensa, influenciadores digitais e convidados participaram de um tour especial pelos principais ambientes da Festa na noite de quinta-feira (28 de maio).
A visita apresentou os setores preparados para esta edição, incluindo a Arena Pinhão e o Palco Nacional, Arena da Tradição, Pavilhão Sabores da Serra, áreas temáticas, estrutura gastronômica e atrações inéditas que passam a integrar a programação no Parque.
Gastronomia e produtos típicos da Serra
O Festival Sabores da Serra contará com 14 restaurantes que irão servir pratos preparados com ingredientes típicos da Serra Catarinense, como pinhão e queijo serrano.
O local também terá rótulos produzidos por 28 vinícolas associadas aos Vinhos de Altitude de Santa Catarina, além da participação de cervejarias artesanais e produtores da região da Amures.
O Festival é realizado pela Associação Empresarial de Lages (Acil), Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) e Prefeitura de Lages, com correalização do Núcleo de Gastronomia e Núcleo de Negócios Cervejeiros, Vinhos de Altitude e Produtores da Serra, além do apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Já o Shopinhão ocupa os pavilhões Emiliano Ramos Branco e Al Neto com mais de 30 expositores e produtos variados, como roupas, acessórios, artigos de inverno e itens típicos serranos.
Sapecada no Centro de Lages
Enquanto o Parque inicia as atividades, o Recanto do Pinhão Aracy Paim, no Calçadão da Praça João Costa, recebe a partir das 19h as apresentações da 24ª Sapecada da Serra Catarinense.
O festival nativista segue como uma das atrações mais tradicionais da cultura gaúcha e serrana dentro da programação da Festa do Pinhão.
Confira a programação desta sexta-feira (29 de maio)
Recanto do Pinhão Aracy Paim
- A partir das 19h: apresentações da 24ª Sapecada da Serra Catarinense.
Parque Conta Dinheiro
Arena Pinhão:
- Show com Corpo e Alma;
- Show com Brilha Som.
Arena da Tradição
- Musical San Francisco.
Mercado Público Osvaldo Uncini: Palco Entrevero
· 12h: Juanita;
· 19h: Álvaro Xavier;
· 21h Vinicius Teodoro.
A programação pode sofrer alterações sem aviso prévio.
A programação completa de shows pode ser conferida em https://www.festadopinhao.com/
36ª Festa Nacional do Pinhão
Realização: Prefeitura de Lages
Apoio: Governo do Estado de Santa Catarina, CDL, Acil e Uniplac
Bebida oficial: Baly
Patrocínio: Havan, Sicoob, Fort Atacadista, Angeloni, Cidade Jardim Urbanismo e Viza Atacadista
Texto: Gabriela Sassi
Fotos: DAROSA Films e Ame/Divulgação


Deixe seu comentário