logo RCN
Imagem principal

Otacilienses conquistam título estadual na Olimpíada das Apaes em Chapecó

Chapecó, no Oeste Catarinense, sediou, entre os dias 7 e 11 de julho, a Olimpíada Estadual das Apaes de Santa Catarina, evento que reuniu atletas e profissionais de todas as 18 regionais do Estado. A competição teve como foco promover a integração, o esporte e a inclusão social por meio de práticas esportivas adaptadas.

A Apae de Otacílio Costa teve papel de destaque nesta edição da Olimpíada, com três representantes atuando diretamente e contribuindo para o sucesso do evento. 

A equipe da Região Serrana, comandada pelo professor otaciliense Jean Carlos Pitz, sagrou-se campeã no futsal masculino, vencendo a final contra a equipe da Grande Florianópolis pelo expressivo placar de 7 a 2.

Em quadra, o atleta Fernando Tavares, da Apae de Otacílio Costa, foi um dos protagonistas da vitória. Ele participou ativamente da campanha e ajudou a levar a equipe da Regional Serrana ao título, representando com orgulho sua cidade e instituição.

Além da comissão técnica e da equipe de atletas, Otacílio Costa também esteve presente na organização do evento por meio do professor Lucas Erthal, diretor da Apae do município. Lucas atuou como coordenador estadual de Educação Física, Desportos e Lazer das Apaes de Santa Catarina, colaborando com a estruturação da competição e garantindo que tudo ocorresse de forma organizada e segura.

“Estamos muito felizes e orgulhosos. A vitória da Regional Serrana no futsal, com dois representantes de Otacílio Costa diretamente envolvidos, mostra a força do nosso trabalho e do esporte inclusivo. Mais do que o resultado, o que fica é o exemplo de superação, integração e respeito entre os atletas. A Olimpíada das Apaes é um marco de inclusão social, e poder fazer parte disso, tanto na organização quanto na competição, é algo que nos motiva a continuar investindo no esporte adaptado”, afirmou o diretor.

Com o título, a equipe da Regional Serrana garantiu vaga para representar Santa Catarina na Olimpíada Nacional das Apaes, que acontecerá em Brasília, entre os dias 8 e 13 de dezembro de 2025.

Otacílio Costa, mais uma vez, demonstra protagonismo no esporte inclusivo, provando que a união, a dedicação e o apoio à causa da pessoa com deficiência transformam vidas e abrem caminhos de superação e conquista.


Jovens otacilienses participam da Copa do Brasil de Futebol 7 Sub-16 Anterior

Jovens otacilienses participam da Copa do Brasil de Futebol 7 Sub-16

Torneio de Futebol movimenta a 40ª Mostra do Campo em Bocaina do Sul Próximo

Torneio de Futebol movimenta a 40ª Mostra do Campo em Bocaina do Sul

Deixe seu comentário