
Jovens otacilienses participam da Copa do Brasil de Futebol 7 Sub-16
Os meninos fazem parte do time Desportivo Lages e buscam uma vaga na Libertadores de Futebol 7
O Desportivo Lages entrou em campo nesta semana, na disputa da Copa do Brasil de Futebol 7 Society Sub-16, competição organizada pela Confederação Brasileira de Society (CBSS), que acontece entre os dias 24 e 28 de julho, em São Paulo. O torneio está sendo realizado no Complexo Esportivo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), ao lado do estádio do Pacaembu, em gramado sintético de alta qualidade.
A equipe lageana integra o grupo ao lado das equipes Parque do Iguaçu (PR), Rede Esportes (PR) e Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), de São Paulo. Na categoria Sub-16, são 23 equipes inscritas, demonstrando o alto nível e a abrangência nacional do torneio.
Além da disputa pelo título, a competição tem um atrativo especial: o campeão e o vice-campeão garantem vaga direta para a Libertadores da modalidade, marcada para novembro, em Minas Gerais. O campeão da etapa leva ainda o prêmio de R$ 20 mil.
O Desportivo Lages iniciou nesta semana a preparação para o desafio com treinos intensos envolvendo os 14 atletas convocados, que incluem talentos tanto do próprio clube quanto de outras equipes e municípios, reforçando a representatividade catarinense no torneio.
Dentre eles, os três jovens otacilienses: Kaiky subtil de Souza - atacante, Leandro Rafael - lateral e José Gabriel de Andrade- meio campo.
A fisioterapeuta otaciliense, Wanderléia Guedes, acompanha os atletas.
O primeiro jogo contra Rede Esportes Paraná, eles levaram e melhor, por 6x3, com dois gols do camisa 10, o otaciliense Kaiky.
Ainda no jogo de hoje, o time ganhou de 7x2, e garantiram a classificação em 1º lugar na chave para a semifinal que acontece neste sábado, as 11 horas.
A expectativa é grande entre atletas, comissão técnica e torcedores que sonham em ver Lages brilhar em São Paulo e buscar uma vaga na Libertadores de Futebol 7, elevando ainda mais o nome do esporte lageano no cenário nacional.
Texto: Rafael Araldi com informações: Correio Otaciliense
Deixe seu comentário