Conheça os encantos de uma das cidades mais lindas do Brasil
Já pensou em se desligar de todo o agito do dia a dia fazendo uma linda viagem e levando, de bônus, o contato com a natureza e suas lindas paisagens? É garantia de descanso e aventura no mesmo destino.Se essas primeiras palavras despertaram o interesse do seu espírito aventureiro, confira nossa dica de viagem de hoje: Bonito/MS.
Localizada no Mato Grosso do Sul, a apenas 300 quilômetros da capital do estado, Campo Grande, Bonito fica numa região que inspira a frase: “Bonito é lindo”, e apesar de clichê, a frase só carrega verdades. As paisagens naturais, suas águas transparentes, que podem ser encontradas nas cachoeiras, grutas, cavernas, dolinas e com uma diversidade de fauna e flora, faz com que esse destino seja considerado um dos lugares mais lindos do Brasil.
Com suas estações bem divididas, fica fácil fazer uma análise antes de decidir qual a melhor data de fazer a viagem de acordo com seu perfil.
O período de chuvas, que acontece normalmente entre dezembro e março, coincide com o verão, com uma temperatura média de 35ºC, fazendo com que as cachoeiras fiquem mais cheias e as matas com um verde lindo. O inverno, marcado pela seca, acontece entre os meses de maio a agosto. Nessa época, as águas são mais cristalinas e fica muito fácil ver a diversidade de peixes, mas vale ressaltar que a temperatura estará mais baixa.
Também existe a opção para aqueles que não querem o calor e fogem do frio, que é viajar nos meses intermediários, já é que cada estação tem seu brilho e dá seu toque para que Bonito fique ainda mais bonita.
E nesse destino não faltam opções para atividades, como observar os animais em seu habitat natural, fazer lindas trilhas, cavalgadas, mergulhos, visitar cavernas e admirar paisagens incríveis, geralmente acompanhados de um lindo pôr-do-sol. Confira abaixo algumas dicas que trouxemos, dos pontos turísticos, que não podem faltar no seu roteiro:
Gruta do Lago Azul: a caverna possui em seu interior um lago subterrâneo que adquire a cor azul intensa sob incidência dos raios solares. Mas apenas entre dezembro e janeiro, pela manhã, é que o sol incide diretamente no lago, deixando sua cor ainda mais intensa e extasiante.
Rio Sucuri: O Rio Sucuri está numa fazenda privada onde, além de fazer a conhecida flutuação, os turistas podem aproveitar a piscina, fazer cavalgada ou um passeio de bicicleta. A flutuação é o programa mais famoso, afinal o Rio Sucuri já foi considerado o mais transparente do Brasil.
Rio da Prata: É um passeio onde se faz uma caminhada em meio à mata, com paradas para observar espécies de árvores e, em seguida, a flutuação. A água é muito clarinha no início do rio, perfeita para admirar diversas espécies. Posteriormente, o rio recebe o nome de Rio da Prata, onde a água é um pouquinho mais turva;
Rio do Peixe: O Rio do Peixe é uma fazenda com cachoeiras, piscinas naturais e grutas inundadas. É um lugar ótimo para passar o dia, curtir a natureza, ver animais, ouvir o som dos pássaros e o barulho da água.
Balneários: O Balneário do Sol, junto do Rio Formoso, é um local bem estruturado, com muitos peixes e atrativos para se divertir. Quem visitar o lugar encontrará trampolim, quadras para jogar vôlei e futebol, tirolesa, playground etc. O Balneário Municipal é menor que o Balneário do Sol, mas tem tantos peixes que quem visita o lugar fica encantando.
Gruta de São Miguel: Após uma pequena caminhada por uma passarela sob as árvores chega-se à gruta, onde há estalagmites, estalactites, corais e ninhos de calcário, tudo formado através de um processo muito demorado. É um passeio diferente e interessante.
Gostou desse destino? Faça bonito e procure uma de nossas consultoras.
Deixe seu comentário