Imagem principal

Primeira família é retirada de casa devido à elevação do nível do Rio Desquite

A Defesa Civil Municipal de Otacílio Costa, com apoio das secretarias de Assistência Social, Habitação, Meio Ambiente e Obras, realizou na manhã desta terça-feira, 29 de setembro, a retirada dos móveis de uma família que residia nas proximidades do Rio Desquite, no bairro Pinheiros.

A ação foi necessária devido à elevação do nível do rio, que fez com que a água se aproximasse da residência, aumentando o risco para os moradores. Os móveis da família foram retirados do imóvel e encaminhados para um barracão disponibilizado para armazenamento. A família, por sua vez, conseguiu abrigo temporário na casa de parentes.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o nível do Rio Canoas, que influencia diretamente o comportamento do Rio Desquite e contribui para a ocorrência de alagamentos em áreas do município, continua subindo. No início da manhã desta terça-feira, a medição apontava 6 metros e 38 centímetros.

A previsão é de que o nível dos rios continue subindo nos próximos dias, diante da possibilidade de novas chuvas nas próximas horas e também ao longo da semana.

O responsável pela Defesa Civil Municipal, Fabiano Ludvig, destacou que as equipes estão acompanhando a situação de forma permanente e orientou a população que reside em áreas de risco a ficar atenta às orientações dos órgãos de segurança.

“Estamos acompanhando o nível dos rios constantemente e mantendo nossas equipes preparadas para agir sempre que houver necessidade. A prioridade neste momento é preservar vidas e garantir a segurança das famílias que possam ser afetadas pela elevação das águas. Pedimos que a população fique atenta e, ao perceber qualquer situação de risco, procure imediatamente a Defesa Civil”, destacou Fabiano.

A Defesa Civil permanece em estado de atenção e segue monitorando a evolução do nível dos rios e as condições climáticas. Novas ações poderão ser realizadas conforme a necessidade e a evolução da situação.


Serviço:


Contato da Defesa Civil: (49) 99137-6819
Acione em casos de:

- Alagamentos e Inundações
- Deslizamentos de terra
- Quedas de árvores ou estruturas
- Destelhamentos causados por temporais
- Situações de risco à população

Primeira família é retirada de casa devido à elevação do nível do Rio Desquite Anterior

Primeira família é retirada de casa devido à elevação do nível do Rio Desquite

Defesa Civil de SC passa a tratar El Niño como muito forte e reforça atenção para a primavera com previsão de chuva acima da média Próximo

Defesa Civil de SC passa a tratar El Niño como muito forte e reforça atenção para a primavera com previsão de chuva acima da média

Deixe seu comentário