logo RCN
Imagem principal

NOTA À IMPRENSA

A defesa técnica de João Silva Ferreira, representada pelo advogado, Dr. Gustavo Murillo Matias Westphal - (OAB/SC 42.818), vem a público, diante das recentes publicações em redes sociais sobre o julgamento marcado para o dia 07 de agosto de 2025, às 08h30, no Tribunal do Júri da Comarca de Otacílio Costa/SC, prestar os seguintes esclarecimentos

O mês de agosto é simbolicamente marcado pela campanha "Agosto Lilás", de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, e também pelo aniversário da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), um dos mais relevantes marcos legais da proteção dos direitos das mulheres no Brasil. A defesa de João Silva Ferreira se conecta integralmente a esses valores e reconhece o papel fundamental dessas conquistas na construção de uma sociedade mais justa, segura e igualitária.

Diante disso, é importante destacar que, mesmo diante da natural comoção que cerca o caso, o acusado não autorizou sua defesa a requerer o desaforamento para outra comarca. Ao contrário, João Silva Ferreira deseja e faz questão de ser julgado em sua cidade, por sua comunidade, por seus pares, com plena confiança na imparcialidade e integridade do Conselho de Sentença local e do Poder Judiciário de Otacílio Costa/SC.

A defesa reafirma ainda seu profundo respeito à memória da vítima (C.A.A.A.) na presente tragédia, e se solidariza sinceramente com todos os familiares, em especial com as duas filhas do casal, que enfrentam, com coragem, as duras consequências da perda precoce de sua mãe.

Contudo, em observância à legislação vigente e diante da existência de segredo de justiça nos autos, a defesa não fará qualquer antecipação de teses jurídicas nem comentará elementos de prova fora do ambiente processual. Todas as argumentações e fundamentos da defesa serão apresentados e sustentados em plenário, perante os jurados, com a seriedade e responsabilidade que o caso exige.

Por fim, reiteramos que a atuação da defesa será firme, ética e sensível, guiada pelos princípios constitucionais do devido processo legal, da ampla defesa e da dignidade da pessoa humana.

Otacílio Costa/SC, 04 de agosto de 2025.

Gustavo Murillo Matias Westphal
Advogado – OAB/SC 42.818

Jordana Costa
Advogada - OAB/SC 69.394

Bruno de Farias
Advogado – OAB/SC 60.340

Kássia Coelho Bizotto
Advogada – OAB/SC 60.371

Polícia Científica de SC  participa de campanha nacional para coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas Anterior

Polícia Científica de SC participa de campanha nacional para coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas

Réus acusados de tentativa de feminicídio e feminicídio serão julgados na Serra Próximo

Réus acusados de tentativa de feminicídio e feminicídio serão julgados na Serra

Deixe seu comentário