logo RCN
Imagem principal

Condenado a 18 anos de prisão homem que tentou matar ex-companheira em Bocaina do Sul

A vítima sobreviveu a 12 facadas ao fingir estar morta

O Tribunal do Júri da comarca de Lages condenou um homem a 18 anos, um e 24 dias de reclusão, em regime fechado, por tentar matar a ex-companheira, em Bocaina do Sul. O crime ocorreu em 23 de março de 2024, quando o réu invadiu a casa da vítima e a atacou com 12 golpes de faca, deixando-a gravemente ferida.

Segundo a denúncia, o acusado não aceitava o fim do relacionamento de cerca de 10 anos. Ele surpreendeu a mulher, com quem tem dois filhos, enquanto ela estava deitada e desferiu golpes no tronco, pescoço e cabeça. A tentativa de homicídio só não foi consumada porque a vítima fingiu estar morta, o que levou o agressor a fugir do local. A vítima foi socorrida pelo SAMU e recebeu atendimento médico no hospital, em Lages, onde permaneceu por um mês, sendo nove dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além da brutalidade do ataque, o crime ocorreu na presença do filho do casal, que estava as vésperas de completar 4 anos. Também ficou comprovado que réu descumpriu uma medida protetiva expedida pela Justiça, que determinava que ele mantivesse distância mínima de 150 metros da vítima e evitasse qualquer tipo de contato com ela.

Durante o julgamento, os jurados reconheceram a tentativa de feminicídio, considerando as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e violência doméstica. Com a condenação, o acusado que já estava preso, permanecerá em regime fechado. A sentença do processo que tramita em segredo de justiça é passível de recurso.


NCI/TJSC

Ex-prefeito de Lages é condenado pelo Tribunal de Justiça na Operação Mensageiro Anterior

Ex-prefeito de Lages é condenado pelo Tribunal de Justiça na Operação Mensageiro

Governo do Estado dá início às ações da operação Escola Mais Segura Próximo

Governo do Estado dá início às ações da operação Escola Mais Segura

Deixe seu comentário