Imagem principal

Sobe para onze o número de municípios classificados com alto risco de transmissão de dengue em Santa Catarina

No ano passado, eram 3 cidades. Confira a listagem.

Os dados divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) na noite de quinta-feira, 21, revelaram que, em Santa Catarina, 11 municípios estão com alto risco de transmissão de dengue, febre de chikungunya e vírus da zika. 

Ainda conforme a Dive, 39 municípios (42,4%) apresentam médio risco e 44 (45,7%) apresentam baixo risco de transmissão das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. "Esses dados revelam o quanto todos temos que estar atentos ao ambiente. É preciso manter os quintais limpos e descartar corretamente o lixo. Apesar desses recipientes serem os mais comuns, não podemos esquecer também de manter a caixa d'água fechada e as calhas limpas", alerta João Fuck gerente de zoonoses da DIVE/SC.


No ano passado, no mesmo período, três municípios da região Oeste apresentavam alto risco para transmissão das doenças. Outros 28 municípios apresentavam médio risco e 43, baixo risco. A informação demonstra um aumento nos municípios classificados com alto e médio risco. Em novembro de 2018 foram 44% dos municípios nessa condição, enquanto nesse ano o percentual subiu para 54,3%.





Laboratório Saldanha une cuidados com a saúde do homem e ação de solidariedade Anterior

Laboratório Saldanha une cuidados com a saúde do homem e ação de solidariedade

Campanha de Vacinação contra o sarampo para adultos começa na segunda-feira Próximo

Campanha de Vacinação contra o sarampo para adultos começa na segunda-feira

Deixe seu comentário