Imagem principal

Segunda dose da Coronavac para os nonagenários será aplicada dois dias seguidos

  • Toninho Vieira -

No drive-thru atuam quatro vacinadores, profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, o que permite que a fila de carros que se forma ao longo do período de atendimento não permaneça congestionada por muito tempo

O drive-thru de vacinação dos idosos na faixa etária dos 90 anos iniciou nesta quinta-feira (4 de março), às 9h no Pavilhão Afonso Ribeiro, com acesso pelo portão 2 do Parque de Exposições Conta Dinheiro. O atendimento será ininterrupto até as 21h de hoje e se repetirá na sexta-feira (5 de março) no mesmo período, das 9h às 21h.

Nesta quinta-feira a fila de carros se formou já antes das 8h da manhã, com a orientação dos agentes de trânsito. Senhas foram distribuídas para o devido controle do número de veículos e de idosos a serem vacinados.

A coordenadora do drive-thru, enfermeira Michelli Proença, disse que o cadastro de idosos na faixa dos 90 anos registra cerca de 500 idosos que deverão receber a segunda dose da Coronavac, após ter decorrido 21 dias da primeira dose. "Trabalhamos no drive-thru com quatro equipes de vacinadores e pessoal de apoio técnico e administrativo. Às 8h da manhã fazemos reunião da equipe geral para os devidos esclarecimentos sobre atendimento a ser realizado, abrindo os portões do Pavilhão Afonso Ribeiro às 9h para o início da vacinação", explica a coordenadora.

Os veículos entram e saem do pavilhão passando por três postos de atendimento. Na primeira mesa é feito o cadastro, com entrega de identidade e Cartão SUS, sendo que na segunda mesa é entregue o Termo de Consentimento Informado (informações gerais sobre a vacina). Por fim na terceira mesa é aplicada a vacina. Atuam no drive-thru quatro vacinadores.

Estado confirma dois casos autóctones da variante brasileira do coronavírus em Santa Catarina Anterior

Estado confirma dois casos autóctones da variante brasileira do coronavírus em Santa Catarina

Lages adere ao Consórcio Nacional para compra de vacinas covid-19 Próximo

Lages adere ao Consórcio Nacional para compra de vacinas covid-19

Deixe seu comentário