'Essa decisão está tomada, no sentido de colocar a vida em primeiro lugar em SC', afirma Moisés
Comunicado do governador Carlos Moisés sinalizou continuidade da restrição de atividades no Estado.
As restrições a atividades não-essenciais adotadas em Santa Catarina, no combate ao coronavírus, serão prorrogadas. A decisão foi anunciada através de um comunicado do governador Carlos Moisés, e tomada em reunião entre o governador, os prefeitos das maiores cidades do Estado e presidentes das associações de municípios.
Segundo Moisés, a retomada gradual dos serviços depende da preparação do sistema de saúde para enfrentamento à Covid-19, e que esta preparação depende da chegada de recursos e equipamentos de proteção individual. São equipamentos que virão do governo federal e materiais de UTI que foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde.
"Precisamos estruturar melhor a nossa rede para que não tenhamos o risco de uma sobrecarga do sistema enquanto os equipamentos ainda estão chegando", afirmou em nota enviada à imprensa, onde ainda reforçou a importância de preservar a vida dos catarinenses. "Essa decisão está tomada, no sentido de colocar a vida em primeiro lugar em Santa Catarina. Haverá efeitos econômicos muito grandes? Sim, mas o Estado não pode se omitir em um momento como esse. É necessário um esforço extra de cada um para que possamos superar essas dificuldades".
A nota finaliza pedindo união dos entes públicos e apoio dos prefeitos para que o Estado passe por este momento. Os detalhes e o tempo de continuidade das medidas deverá ser divulgado nas próximas horas.
Deixe seu comentário