Casan amplia monitoramento para combater perdas de água em 80 municípios |
Klabin realiza Parada Geral na Unidade Correia Pinto
Alinhada às Normas Regulamentadoras do setor, Companhia contrata mais de 1.300 colaboradores para as manutenções que ocorrem entre os dias 2 e 10 de dezembro
A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder em embalagens de papelão ondulado e referência em celulose de mercado de fibra curta, longa e fluff, realizará entre os dias 2 e 10 de dezembro de 2025 a Parada Geral da Unidade Correia Pinto, em Santa Catarina. A iniciativa visa assegurar o bom funcionamento e a confiabilidade dos equipamentos, fortalecendo a segurança operacional e garantindo a proteção de colaboradores e da comunidade.
As paradas gerais ocorrem a cada 15 meses, para atendimento à NR13 (Norma Regulamentadora) para empresas que trabalham com equipamentos chamados de vasos de pressão, como caldeiras e digestores. Durante os nove dias, as operações da fábrica são interrompidas para a realização de manutenção preventiva do maquinário, assim como eventuais melhorias da estrutura industrial, como atualizações tecnológicas e outras iniciativas que garantem a produtividade da fábrica.
Ao todo, a Unidade Correia Pinto da Klabin terá mais de 1.300 colaboradores contratados para as manutenções, além de 86 escopos de serviço. O número de trabalhadores temporários demanda logística e infraestrutura, além de movimentar e incentivar a economia de toda a região.
“A Klabin planeja as etapas de trabalho de acordo com as melhores práticas de gerenciamento de projetos, com foco em segurança, integração e qualidade dos processos produtivos das unidades fabris. Precisamos garantir que a Parada Geral seja feita de forma rápida e eficiente. Os protocolos de saúde e segurança são seguidos à risca, garantindo o cuidado com nossos colaboradores e com os contratados para o trabalho”, revela Alessandro Trentin, gerente industrial da Unidade Correia Pinto.
Reforçando seu compromisso com a transparência, a Klabin tem como uma de suas principais preocupações no período, manter a comunidade envolvida e informada sobre a Parada Geral, para que todos possam se sentir seguros com as movimentações na cidade e prontos para as possíveis oportunidades atreladas à recepção destes trabalhadores.
Para dúvidas, reclamações ou sugestões sobre a Parada, é possível entrar em contato pelo telefone 0800 721 0228.
Sobre a Klabin
Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel-cartão. Fundada em 1899, possui 22 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,5 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.
A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. Em Santa Catarina, a área florestal da Companhia compreende o total de 214.901 hectares, sendo 48% áreas conservadas.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Dow Jones Best-in-Class Indices, com participação na carteira Global e de Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
Assessoria de Imprensa – Klabin
Deixe seu comentário