logo RCN
Imagem principal

Festival Nacional da Truta lançado em Urubici conta com a parceria do Sebrae

  • Oneris Lopes / Amures -

O lançamento da 6ª edição do Festival Nacional da Truta (Fenatrura), nesta quarta-feira, 31, em Urubici, junto ao Eco Parque Cachoeira do Papuã, foi acompanhado por jornalistas de Florianópolis e de Lages. Participaram também autoridades regionais dos municípios serranos, gestores do turismo regional, empresários, entre outros convidados, incluindo o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Henrique Matos Maciel.

A partir deste dia 1º de setembro até 02 de outubro, os moradores e visitantes de Urubici e de Bom Retiro poderão saborear os mais diferentes pratos com petiscos e iguarias da gastronomia local baseados na truta, um peixe de água doce rico em ômega 3. Neste ano, o Festival Nacional da Truta reúne nove estabelecimentos. Além do Sebrae, este ano teve o retorno do apoio do Serra Catarina Festival de Inverno. Assim, através desses dois parceiros há o esforço para conquistar o objetivo em comum: atrair turistas e aquecer a economia da Serra Catarinense durante a estação mais fria do ano. O evento da truta é uma realização da Pouserra, Associação do Trade Turístico de Urubici e Bom Retiro.

O gerente da agência regional do Sebrae, Altenir Agostini, ao se pronunciar, reconheceu as ações que estão sendo feitas pela Associação de Pousadas e Hotéis de Urubici (Pouserra). Também exaltou as parcerias, em especial, o Serra Catarina Festival de Inverno, definindo como sendo uma ferramenta valiosa para integrar todas as ações que existem na área do turismo regional. Ressaltou que a gastronomia e os vinhos também são vetores para o desenvolvimento econômico do Turismo. “Nós do Sebrae, estamos convencidos de que a valorização desses produtos territoriais; assim como a Indicação Geográfica (IG); como a truta, e mais uma série de outros produtos, também fazem parte da diferenciação do nosso turismo serrano”, disse.

De acordo com presidente da entidade, Elisa Wypes Sant Ana de Liz, agora com a pandemia controlada, o Fenatruta retoma as suas atividades normais e a expectativa é de que as duas cidades que integram o Festival recebam ainda mais visitantes. Já o presidente da Santur, Henrique Maciel destacou a Serra tem as mesmas grandezas que as praias do litoral. Os serranos um atrativo com potencial gigantesco do Eco, que faz com que Santa Catarina mostre todo o seu potencial turístico a nível mundial, e colocou à disposição a estrutura da Santur para ajudar a promover esse modelo de turismo para o país e ao mundo.

Palmeirenses têm mais conforto e segurança em unidade de saúde Anterior

Palmeirenses têm mais conforto e segurança em unidade de saúde

Produtor de mel de melato de bracatinga de Lages alcança registro de Identificação Geográfica (IG) Próximo

Produtor de mel de melato de bracatinga de Lages alcança registro de Identificação Geográfica (IG)

Deixe seu comentário