Imagem principal

Deputado Marcius Machado apoia Projeto de Lei que fortalece o Circuito Princesa da Serra e fomenta o crescimento econômico e turítico na Serra Catarinense

A criação da Rota Turística do Circuito Princesa da Serra, atualmente em tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, representando um avanço estratégico para o desenvolvimento da região serrana. A proposta conta com o apoio do deputado estadual Marcius Machado (PL) e estabelece uma estrutura oficial para o cicloturismo, integrando municípios, valorizando atrativos naturais e culturais e criando oportunidades concretas de geração de emprego e renda.

Com início e término em Lages, o circuito abrange cidades como Bocaina do Sul, Painel, Palmeira, Correia Pinto, São José do Cerrito e Capão Alto. Entre os principais impactos positivos da proposta estão o fortalecimento do cicloturismo, o resgate e a valorização da cultura serrana, o incentivo a práticas sustentáveis e a dinamização da economia local.

Áreas como hospedagem, gastronomia, comércio e prestação de serviços devem se beneficiar diretamente, abrindo espaço para o surgimento de novos negócios ao longo do percurso.

O presidente da Associação Serrana de Ciclismo, Rafael Dela Justina, responsável por apresentar a proposta na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, destaca que a iniciativa vai além do esporte, sendo uma ferramenta de transformação econômica e social.

“Trata-se de uma iniciativa que, no futuro, trará muito desenvolvimento para a região, criando oportunidades para as pessoas que vivem próximas ao traçado do circuito, com grande potencial turístico, incentivo à prática do ciclismo e repercussão em nível internacional.” declarou.

Deputado Marcius Machado tem reunião sobre abertura de licitação da pista de atletismo em Lages Anterior

Deputado Marcius Machado tem reunião sobre abertura de licitação da pista de atletismo em Lages

Deputado Marcius Machado destina R$ 300 mil para construção de quadra poliesportiva em São José do Cerrito Próximo

Deputado Marcius Machado destina R$ 300 mil para construção de quadra poliesportiva em São José do Cerrito

Deixe seu comentário