logo RCN
Imagem principal

Cresol reúne agricultores em Palmeira

  • Assessoria PMP -

Objetivo foi realizar palestras sobre o plano Safra e o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF)

Trazer o desenvolvimento para a comunidade e para o município através do cooperativismo. Foi com este objetivo que a Cresol Planalto Serrano realizou, na tarde desta quinta-feira, 18, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, uma palestra sobre o Plano Safra 2022/2023 da cooperativa. O evento, que contou com apoio da Epagri, reuniu dezenas de produtores rurais, que puderam conhecer em detalhes os planos da cooperativa.

O diretor presidente da Cresol Planalto Serrano, Arnaldo Borges Nunes, destacou o protagonismo do agro na economia nacional, motivo que leva a instituição a apoiar o homem do campo. “Hoje o Agro tá em alta, é o carro chefe do nosso país, e sabemos que se o produtor não planta, quem está na cidade não janta. Por isso a cooperativa é engajada neste objetivo, ano após ano, disponibilizando recursos importantes, tanto para custeio quanto para investimento, trazendo praticidade e juros acessíveis, via governo federal, mostrando o diferencial que isso traz para cada um dos produtores”, explicou.

Conforme Arnaldo, as linhas de crédito do Plano Safra, pela Cresol, abrangem tanto a agricultura quanto a pecuária. “Nosso objetivo é que o produtor possa investir em sua propriedade, trazendo desenvolvimento para ele e para o município onde está inserido”, destaca.

Atendimento na casa do produtor e custeio de projeto

A gerente da agência Otacílio Costa, Priscila Hohmann, destacou que, entre as vantagens oferecidas pela Cresol, estão o diferencial no atendimento, além do custeio de parte do projeto. “Temos uma parceria com o pessoal da Epagri, e aquele agricultor que precisa fazer o projeto, nós custeamos meio porcento do projeto, uma grande vantagem, perante outras instituições financeiras”, explica.

Além disso, Priscila explica que o atendimento diferenciado também é uma das marcas da cooperativa. “A gente visa atender o melhor possível os agricultores. Preferimos o contato pessoal, ir à casa do produtor, ajudar na parte da documentação para ele fazer o custeio, ou o investimento. Queremos que esses recursos, disponibilizados pelo Governo Federal, cheguem aos produtores”, destaca.

Cooperativa tem planos de investir em Palmeira

Durante o evento, o presidente da cooperativa, Arnaldo Borges, anunciou haver estudos em andamento para abertura de uma unidade da cooperativa em Palmeira. “Percebemos o crescimento do agronegócio na cidade e um grande potencial. Acreditamos que este estudo possa ser finalizado em breve para buscarmos a execução deste plano”, projetou.

A prefeita Fernanda Cordova destacou o momento do agronegócio em Palmeira, frisando o crescimento da pasta, no âmbito da administração. “Temos trabalhado, em média, com um crescimento de 40% ao ano na prestação de serviços de apoio aos nossos agricultores. Quando assumimos, em 2017, nossa dificuldade era com tratores, hoje temos mais tratores que profissionais, e estamos buscando equalizar essa questão, pois a agricultura, tanto nas lavouras quanto na pecuária, crescem ano após ano em nossa cidade”, frisou.

Participou da reunião, também, a gerente de contas de agronegócio da cooperativa, Maria Júlia De Liz Rosa, que ministrou a palestra sobre o Plano Safra para os agricultores.

Palmeira inicia construção de nova ponte em Rancho de Tábuas Anterior

Palmeira inicia construção de nova ponte em Rancho de Tábuas

Definido os vencedores do Concurso Um Olhar sobre Bocaina Próximo

Definido os vencedores do Concurso Um Olhar sobre Bocaina

Deixe seu comentário