logo RCN

Com 84 anos na mesma empresa, idoso de Brusque se torna o funcionário mais antigo do mundo

Walter Orthmann, completou 100 anos de vida nesta terça-feira

O funcionário mais antigo do mundo é de Santa Catarina. Walter Orthmann, morador de Brusque, no Vale do Itajaí, completou 100 anos nesta terça-feira, 19, e se tornou o trabalhador com mais antigo do planeta, de acordo com livro de recordes do Guinnes.

Orthmann começou a trabalhar na roça com 12 anos de idade, numa plantação de aipim. Quando tinha 15 anos, em 1938, foi contratado pela empresa que trabalha até os dias de hoje. De acordo com ele, naquela época não havia energia elétrica na rua da fábrica, as estradas não tinham calçamento e as casas não tinham água encanada, ou seja, cada uma precisava ter um poço.

No final da década de 1930, quando iniciou sua jornada na empresa, não havia a tecnologia que existe hoje. Orthmann conta que foi ter acesso a uma calculadora anos depois de ser fichado, mas, por causa da desconfiança, fazia as contas mentalmente e depois checava se o resultado batia.

Atualmente, Walter trabalha de segunda à sexta-feira e possui um smartphone e um tablet em sua mesa, e, diferente da desconfiança do passado, hoje ele usufrui das facilidades da tecnologia. "Hoje é muito fácil, resolve tudo com um celular na mão".

Anterior

Carro é flagrado a mais de 150km/h na Serra Catarinense

Próximo

PMRv apreende motocicleta com placa de carro furtado na SC-114

Deixe seu comentário