logo RCN
Imagem principal

Seu Modesto aproveita a vida na sua plenitude

Modestino Schlichting, 83 anos, morador do bairro Pinheiros, em Otacílio Costa, é daquelas pessoas que aproveita a vida da melhor maneira possível. Aposentado desde 1992, ele se ocupa no dia-a-dia com diversas atividades. A principal delas é a lavoura que conserva atrás de sua casa, sempre limpinha e com uma grande variedade de verduras e legumes.

Mas sua vida não é somente de trabalho. Ele curte muitas outras coisas, como, por exemplo, jogar dominó, pescar e frequentar o centro de convivência dos idosos para dançar e jogar bingo ao lado da esposa Isabel Assink Schlichting. “Gosto muito de cuidar da horta, também me divirto assistindo TV, principalmente os canais esportivos, sou colorado roxo, além disso, adoro jogar paciência no computador”, comentou ele.

Entre suas principais qualidades, se destacam o cuidado todo especial que tem pela família, a honestidade, a facilidade em fazer amizades, o homem trabalhador que sempre foi e o coração gigante, sempre pronto para ajudar quem necessita de algum tipo de auxilio.

Casal construiu uma bela família em Otacílio Costa

Natural de Palhoça, no litoral catarinense, ainda jovem Seu Modesto, como é carinhosamente conhecido, veio residir em Bocaina do Sul, onde conheceu sua esposa e casou no ano de 1960.

Mudou-se para Otacílio Costa para trabalhar na empresa Olinkraft, que hoje é a Klabin.

Na Capital Catarinense da Madeira, o casal Modesto e Isabel teve uma vida de muitas alegrias. Nestes 62 anos de matrimônio e um legado de bons exemplos, vieram quatro filhos (Luiz, Lindomar, Saulo e Marcos), nove netos e seis bisnetos.

“A vida é tão bela, tão maravilhosa, precisamos aproveitar, se divertir com os amigos, curtir a família e viver sempre em paz consigo mesmo e com as pessoas ao nosso redor”, finalizou.

Operação conjunta combate lavagem de dinheiro em Santa Catarina Anterior

Operação conjunta combate lavagem de dinheiro em Santa Catarina

Cogna Educação lança Programa de Trainee exclusivo para mulheres negras Próximo

Cogna Educação lança Programa de Trainee exclusivo para mulheres negras

Deixe seu comentário