Imagem principal

Seminário irá contribuir para o aumento da produtividade e rentabilidade de grãos em Otacílio Costa

Promover a discussão e capacitação técnica de produtores rurais na busca de soluções para problemas de manejo na condução das lavouras visando o aumento da produtividade e rentabilidade da produção de grãos. Este é o objeto do Seminário "Manejo para Altos Rendimentos na PRODUÇÃO DE GRÃOS, promovido pela Epagri e Prefeitura Municipal, na quinta-feira, 24 de agosto, das 8h às 16h, na Sede da AEROC, na localidade de Vila Aparecida, em Otacilio Costa.
O evento é direcionado para produtores rurais locais e de municípios vizinhos que desenvolvem atividades agrícolas de produção de grãos, principalmente nas culturas de soja, milho e trigo, independente do porte da atividade, assim como para técnicos e lideranças rurais relacionadas ao meio rural. A organização espera contar com um público entre 150 a 200 pessoas.
Conforme Murilo Pereira da Silva Nunes, Engenheiro Agronômo da Epagri de Otacilio Costa, a programação está sendo organizada, porém pode adiantar que os palestrantes convidados possuem reconhecida e idônea capacidade técnica e de conhecimentos na temática a ser abordada. “São profissionais que estão frente as principais instituições de pesquisa, extensão e produção do cenário Agrícola nacional”, disse.
As inscrições antecipadas e maiores informações podem ser obtidas na Epagri, escritório de Otacílio Costa, e Secretaria Municipal de Agricultura, ambos anexo ao prédio da Prefeitura Municipal de Otacílio Costa.
Celular/Whats: (49) 99991-1441 – Murilo e (49) 99138-9950 – Luizinho.


Produção de grãos nos últimos 10 anos em Otacilio Costa, Região Serrana e SC
Na última década, a área plantada com milho e soja em Santa Catarina aumentou a uma taxa média de 1,5% ao ano, estimando-se uma área cultivada de 1,14 milhões de hectares com estas culturas na safra 2022/23.
Nesta região do Planalto Sul Catarinense, que compreende os dezoito municípios, e no mesmo período, o aumento na área cultivada com estas culturas foi bem mais significativo, atingindo 48% de aumento, ou seja, um incremento anual médio de 4,8%, com mais de 115 mil hectares cultivados (estimativa Epagri/Cepa para a safra 2022/23).
A área cultivada em Otacílio Costa também acompanhou esse movimento – com aproximadamente 56% de evolução no período – contribuindo com mais de 10% da área total regional. Estima-se que Otacílio Costa conta, atualmente, com 15 mil hectares de área plantada.
“Esses números demonstram a importância socioeconômica que o cultivo de grãos alcançou na região, principalmente em nosso município, assumindo um papel proativo na diminuição do histórico déficit estadual na produção de milho, muito demandado pela produção suína e avícola em que SC se destaca”, destacou o Secretário Municipal de Agricultura, Luiz Carlos Oliveira.

Ambiciosos Planos para Impulsionar o Desenvolvimento na Serra Catarinense Anterior

Ambiciosos Planos para Impulsionar o Desenvolvimento na Serra Catarinense

Revisão da política hospitalar e defasagem da tabela do SUS Próximo

Revisão da política hospitalar e defasagem da tabela do SUS

Deixe seu comentário