Imagem principal

Secretaria de Meio Ambiente intensifica limpeza nos bairros durante o Mês do Meio Ambiente em Otacílio Costa

Durante o mês de junho, a Prefeitura de Otacílio Costa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando uma força-tarefa de limpeza urbana nos bairros do município. A ação faz parte da programação especial em alusão ao Mês do Meio Ambiente, celebrado em todo o país no dia 5 de junho, com o objetivo de promover a conscientização ambiental e a preservação dos espaços públicos.

A operação de limpeza envolve a retirada de entulhos, poda de galhos, roçadas e manutenção de áreas verdes, contribuindo não apenas para a estética da cidade, mas também para a saúde pública e a preservação ambiental.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Nivaldo Felisbino, adiantou a importância da ação conjunta.

"Essa é uma iniciativa que reforça o compromisso da gestão com a qualidade de vida da população e o cuidado com o meio ambiente. Aproveitamos o Mês do Meio Ambiente para intensificar essas ações e envolver a comunidade na preservação dos espaços que são de todos nós", declarou. 

Coordenando diretamente as equipes de campo, o responsável pelos serviços urbanos da secretaria, Adilson Rodrigues, o Moranga, destacou o andamento do trabalho. 

"Estamos com várias frentes de trabalho ativas nos bairros, atuando com agilidade e organização. Além de limpar, queremos despertar nas pessoas a consciência de manter esses espaços sempre bem cuidados. O resultado tem sido muito positivo e a população tem colaborado bastante”, comentou Moranga. 

Além da força-tarefa de limpeza, a Secretaria de Meio Ambiente prepara outras ações educativas e de conscientização ao longo do mês, envolvendo escolas, entidades e a comunidade em geral.

“Aproveitamos a oportunidade para reforçar o pedido de apoio dos moradores para que evitem o descarte irregular de resíduos e contribuam com um ambiente mais limpo, saudável e sustentável para todos em nossa cidade”, finalizou Felisbino.

Em Santa Catarina, 477 mil pessoas poderão ter gratuidade na tarifa de energia elétrica Anterior

Em Santa Catarina, 477 mil pessoas poderão ter gratuidade na tarifa de energia elétrica

Santa Catarina e Aomori renovam parceria histórica iniciada em 1980 Próximo

Santa Catarina e Aomori renovam parceria histórica iniciada em 1980

Deixe seu comentário