logo RCN
Imagem principal

Rematrículas na rede municipal iniciam em novembro

As rematrículas escolares para o ano letivo de 2023, de acordo com a secretária municipal de educação, Ana Luzia de Liz, iniciam na segunda semana de novembro. Para os alunos que já estudam na rede, a rematrícula será automática, basta apenas os pais ou responsáveis apresentar nas escolas os documentos pessoais, declaração de vacinas e laudos atualizados, caso o aluno tenha algum diagnóstico.

A rede municipal, que atende aproximadamente 2680 alunos em Otacílio Costa, tem disponível 12 escolas, sendo 8 centros de educação infantil e 4 de ensino fundamental. “Atendemos os alunos do berçário ao 9º ano e sempre temos vagas para o período matutino, porém quem desejar fazer nova matrícula terá que se adequar ao período com vagas disponíveis”, comenta Ana Luzia, acrescentando que assim que as rematrículas e transferências internas forem finalizadas, a rede irá abrir as matrículas para novos alunos.

Rede estadual
A escola Elza Deeke, a maior de Otacílio Costa, já iniciou nesta semana as rematrículas automáticas. “Foi pra cada um aluno um pedido de fazer um recadastramento. O aluno devolve a escola, e está feita a rematrícula”, comentou Ademir Pereira, diretor da escola.

BRDE acompanha tendência de mercado e investe R$ 1 bilhão desde 2019 em energia solar Anterior

BRDE acompanha tendência de mercado e investe R$ 1 bilhão desde 2019 em energia solar

Quem faz quatro gols têm direito de pedir música no Fantástico Próximo

Quem faz quatro gols têm direito de pedir música no Fantástico

Deixe seu comentário