Imagem principal

Primeiro terreno da nova área industrial deverá ser liberado no início do próximo ano

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabricio Kaiser, a ideia, se der tudo certo, é estar fazendo a liberação do primeiro terreno da nova Área Industrial no mês de janeiro de 2023.

O local já conta com a instalação da energia elétrica, faltando apenas a instalação da água potável, rede de esgoto e escoamento de águas pluviais.

A nova área industrial de Otacílio Costa conta com mais de 365.000 m² de área total, com mais de 250.000 m² de área útil. Os terrenos foram divididos em lotes de 1.250 m² até 30.000 m², atendendo desde o pequeno empresário até empresas de grande porte.

“Quando assumimos a Secretaria, verificamos que a matrícula do terreno ainda estava no nome da empresa Klabin e com dívidas em atraso. Foi necessário muito esforço para pagar as dívidas pendentes e a parceria da empresa Klabin, para transferir a matrícula para o município. Após a transferência da matrícula, foi feito o mapeamento e distribuição dos lotes, a marcação das reservas legais e APP, assim foi adquirido a LICENÇA AMBIENTAL DE OPERAÇÃO - LAO. Após esta etapa foi feita a terraplanagem da rua principal e através da parceria com o Governo do Estado, finalizamos toda a infraestrutura elétrica”, disse o secretário.

Empresas já procuram

espaço no local
Conforme Fabricio, já existem alguns protocolos de solicitação dos terrenos. “Estamos com algumas empresas com protocolo de intenção para se instalarem no município. Estamos tomando muito cuidado na escolha das empresas, para realmente se encaixar no perfil traçado e agregar na mão de obra de Otacílio Costa. Com o retorno do Fórum do Pinus, com a visitação em feiras e com a busca constante por empresas estamos tendo resultados bastante positivos, está aí o exemplo da TEX COTTON”, destacou ele.

Fabricio conta que empresas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e também de Otacílio Costa já entraram em contato para adquirir um espaço. “Estamos indo atrás de diversificação de empresas, empresas que prestem serviço, que forneçam insumos às aqui já instaladas e, lógico, que consigam agregar valor ao que é produzido no nosso município atualmente. Hoje Otacílio voltou a ser conhecida no cenário nacional”, destacou.

O que fazer para adquirir um espaço no local

O secretário esclarece que para adquirir um terreno na nova área industrial é necessário fazer um protocolo de intenção de instalação. Após é solicitada uma lista de documentos. Feito isso a reivindicação é analisada pela comissão de desenvolvimento, Câmara de Vereadores e, se for aprovada, a empresa estará apta a se instalar na área industrial. O protocolo é feito na Prefeitura Municipal. “Queria, aqui, agradecer a Gestão do prefeito Fabiano e do seu vice

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

Leonir pela oportunidade de estar à frente desta secretaria tão importante e por acreditar no nosso trabalho. Não posso deixar de mencionar toda a equipe da Prefeitura, pelo esforço, dedicação, pelo trabalho em conjunto para que este sonho distante esteja muito próximo de virar realidade. Ao povo otaciliense, podem contar com muito trabalho, com persistência e estamos no rumo certo. E até o final de janeiro prometemos que duas empresas já iniciarão suas infraestruturas na nova área industrial, trazendo novas oportunidades e a volta do desenvolvimento para Otacílio Costa”, finalizou Fabricio.

  

Operação conjunta Receita Federal e Polícia Federal apreende 210 kg de cocaína no Porto de Itapoá Anterior

Operação conjunta Receita Federal e Polícia Federal apreende 210 kg de cocaína no Porto de Itapoá

SC do futuro: a Água,
Saneamento e Energia Próximo

SC do futuro: a Água, Saneamento e Energia

Deixe seu comentário