Imagem principal

Otacílio Costa recebe dois novos tratores para reforçar o trabalho da Secretaria de Agricultura

Na manhã de 11 de novembro, o município de Otacílio Costa recebeu dois tratores novos, marca New Holland, modelo TL5.100, traçados e gabinados. A aquisição foi possível por meio do Programa Santa Catarina Levado a Sério, do Governo do Estado.

O investimento total foi de aproximadamente R$ 568 mil, com contrapartida do município no valor de R$ 67.980,00, reforçando o compromisso da administração municipal em apoiar o produtor rural e fortalecer o setor agrícola.

Os novos equipamentos passam a integrar a frota da Secretaria Municipal de Agricultura, que atualmente conta com 12 tratores, todos traçados e quatro gabinados. Os maquinários recém-chegados irão atender as comunidades da Casa Vermelha, Águas Paradas, Vila Aparecida e também o perímetro urbano, garantindo mais agilidade e eficiência nos serviços prestados.

O secretário municipal de Agricultura, Marzinho da Silva, também comemorou a chegada dos equipamentos.
“Com esses dois novos tratores, poderemos atender de forma mais ágil e organizada as demandas dos produtores. Nosso objetivo é estar sempre próximos das comunidades, ajudando na preparação de solo, silagem e outras atividades que fazem diferença no dia a dia de quem vive e trabalha no campo”, ressaltou o secretário.

O prefeito Fabiano Baldessar de Souza destacou a importância dos investimentos no campo.
“Esses novos tratores representam mais qualidade e melhores condições de trabalho para os tratoristas e agilidade para o agricultor. Temos feito um esforço constante para modernizar a frota e ampliar o apoio às comunidades rurais. O produtor precisa de incentivo e estrutura, e é isso que estamos oferecendo”, afirmou o prefeito.

Conforme Baldessar, a chegada dos novos tratores será fundamental para que a administração municipal promova, com mais agilidade, o desenvolvimento rural sustentável, valorizando o trabalho dos agricultores e ampliando as melhorias na infraestrutura agrícola de Otacílio Costa.

Alesc celebra 20 anos da Lei das Apaes e presta homenagens às instituições e lideranças do movimento Anterior

Alesc celebra 20 anos da Lei das Apaes e presta homenagens às instituições e lideranças do movimento

Educação verdadeiramente Inclusiva Próximo

Educação verdadeiramente Inclusiva

Deixe seu comentário