Imagem principal

Mulheres da Serra também marcaram presença no Delas Summit, em Balneário Camboriú

Evento para mulheres, na sua primeira edição é uma iniciativa do Sebrae/SC. Balneário Camboriú foi a sede do Delas Summit

Lages - O programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, do Sebrae/SC, promoveu o Delas Summit 2023, no Expocentro Balneário Camboriú, durante quase toda a sexta-feira (12). A inciativa que teve como objetivo impulsionar e fortalecer negócios liderados por mulheres. Com a participação de mulheres de todas as regiões do Estado, a promoção do networking, o desenvolvimento pessoal e profissional e o fortalecimento das mulheres no mercado. Somente da Região Serrana, o Sebrae da Serra levou mais de 150 empreendedoras.

Entre as que aproveitaram a carona e estiveram no evento, a advogada Letícia Paes Branco e a jornalista Ingrid Schulze. As duas ficaram maravilhadas em poder participar do Delas Summit “Estudo diferenciado sobre empreendedorismo feminino. Agora é trabalhar para realizar o que aprendi!” disse, Letícia. Por sua vez, Ingrid resumiu como sendo um ‘refrescante’, momento de motivação, com mulheres maravilhosas mostrando como ser feliz. A jornalista aproveitou alguns momentos e compartilhou o evento nas redes sociais.

Palestrantes

Entre as palestrantes confirmadas, destaque para Carol Paiffer, CEO da Atom, a maior empresa de traders da América Latina. Ela atua no mercado financeiro desde 2005, e abordou o tema “Como ganhar dinheiro e continuar realizando seu propósito”. Outro destaque foi a palestra de Maria Cândida, jornalista, criadora de conteúdo

feminino multiplataforma e autora do livro “Mulheres que Brilham”, que falará sobre “Saúde, bem-estar e estilo de vida, independentes da sua idade”. 

Também estiveram no espaço das palestras, Adriana Loch, Ana Oliveira e Letícia Lucca, Chai Carioni, Daniela Viek, Fabricia Borba, Patricia Santos e Vanessa Tobias. Ao todo, foram oito horas de programação, com quatro palcos simultâneos, 18 palestras e cerca de 2.500 mulheres em busca de aperfeiçoamento e insights para os seus negócios. 

“Equalizar a mulher no mercado de trabalho e ampliar as oportunidades é o que buscamos por meio de iniciativas como o Delas Summit 2023 e o Sebrae Delas Mulher de Negócios. O Sebrae/SC tem esse papel de agente impulsionador e promotor de novas oportunidades, e com esse evento buscamos elevar ainda mais a potência do empreendedorismo feminino em Santa Catarina”, destaca o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca. 

Participação da mulher no empreendedorismo catarinense

Outros dados do estudo feito pelo Sebrae Nacional a partir de informações do IBGE revelam que, mesmo assim, Santa Catarina ainda tem um percentual de mulheres empregadoras abaixo da proporção do país. No estado, 17% das empreendedoras atuam por conta própria no seu negócio e 83% são empregadoras, sendo que destas 68% têm entre um e cinco funcionários. A taxa nacional é de 13% para 87%. Já o número de empreendedoras que são chefes de domicílio no estado também é menor do que no restante do Brasil, 49% contra 51% na média nacional.

Por Assessoria de Imprensa / Sebrae SC

Sebrae/SC promove Semana do MEI 2023 em diversas cidades catarinenses Anterior

Sebrae/SC promove Semana do MEI 2023 em diversas cidades catarinenses

Udesc Lages promoverá 3º passeio ciclístico para marcar aniversário de 50 anos Próximo

Udesc Lages promoverá 3º passeio ciclístico para marcar aniversário de 50 anos

Deixe seu comentário