Imagem principal

Mulheres aprendem a fazer sabonete artesanal

Capacitar profissionais para cultivar espécies de plantas medicinais, aromáticas e condimentares, por meio de técnicas de produção orgânica, foi o objetivo do curso ‘Cultivo de Plantas Medicinais’, realizado gratuitamente pelo Sindicato Rural de Otacílio Costa nos dias 29 e 30 de julho.

O curso realizado pelo instrutor de plantas medicinais do Senar, Volmir Carlos Oliveira, contou com uma carga horária de 16 horas e teve a participação de 15 mulheres: Rosângela, Janaina, Aline, Bianca, Cintia, Bruna, Inaura, Sandra, Iara, Izaura, Aline Fabiana , Kelly, Iracema, Vivian e Terezinha.

Uma novidade no curso foi a produção de sabonetes artesanais. Com as plantas de Alecrim, Camomila, Carvão Ativo, Rosas, Jasmim, Cenoura, Leite, Mel, Própolis, Erva doce, Maracujá e Hortelã, as participantes aprenderam a fazer sabonetes de Mel, Cenoura, Carvão com Alecrim, Rosas, Jasmim, Phebo, Camomila, Própolis , Erva Doce e Sabonete líquido.

Além disso, o curso teve uma grade curricular voltada para Aspectos legais, importância e possibilidades de uso das plantas medicinais; Planejamento do horto medicinal; Técnicas de propagação de plantas; Técnicas de adubação orgânica; Implantação do horto medicinal; Controle de pragas; Colheita, secagem e armazenamento; Comercialização e potencial de exploração de plantas medicinais; Biomas locais e regionais e Técnicas de propagação.

A capacitação, que foi um sucesso, aconteceu na própria sede do sindicato, por meio do presidente Jonathan Pereira de Souza.


Botons que contam histórias Anterior

Botons que contam histórias

Fernanda quer ampliar compra de merenda escolar de agricultores da Serra Catarinense Próximo

Fernanda quer ampliar compra de merenda escolar de agricultores da Serra Catarinense

Deixe seu comentário