Epagri confirma benefícios dos mourões vivos em propriedades rurais |

Mulheres aprendem a fazer sabonete artesanal
Capacitar profissionais para cultivar espécies de plantas medicinais, aromáticas e condimentares, por meio de técnicas de produção orgânica, foi o objetivo do curso ‘Cultivo de Plantas Medicinais’, realizado gratuitamente pelo Sindicato Rural de Otacílio Costa nos dias 29 e 30 de julho.
O curso realizado pelo instrutor de plantas medicinais do Senar, Volmir Carlos Oliveira, contou com uma carga horária de 16 horas e teve a participação de 15 mulheres: Rosângela, Janaina, Aline, Bianca, Cintia, Bruna, Inaura, Sandra, Iara, Izaura, Aline Fabiana , Kelly, Iracema, Vivian e Terezinha.
Uma novidade no curso foi a produção de sabonetes artesanais. Com as plantas de Alecrim, Camomila, Carvão Ativo, Rosas, Jasmim, Cenoura, Leite, Mel, Própolis, Erva doce, Maracujá e Hortelã, as participantes aprenderam a fazer sabonetes de Mel, Cenoura, Carvão com Alecrim, Rosas, Jasmim, Phebo, Camomila, Própolis , Erva Doce e Sabonete líquido.
Além disso, o curso teve uma grade curricular voltada para Aspectos legais, importância e possibilidades de uso das plantas medicinais; Planejamento do horto medicinal; Técnicas de propagação de plantas; Técnicas de adubação orgânica; Implantação do horto medicinal; Controle de pragas; Colheita, secagem e armazenamento; Comercialização e potencial de exploração de plantas medicinais; Biomas locais e regionais e Técnicas de propagação.
A capacitação, que foi um sucesso, aconteceu na própria sede do sindicato, por meio do presidente Jonathan Pereira de Souza.
Deixe seu comentário