Mutirão de Recolhimento de Galhos recolhe cerca de duas toneladas de resíduos em Otacílio Costa |
Mulher achada enterrada sob a própria casa em SC tinha filhos de 2 e 5 anos: 'Super mãe', lamenta irmã
Família da vítima, que morava em Ituporanga, arrecada dinheiro para levar o corpo até Pernambuco. Companheiro de Jéssica Rayara foi preso suspeito do feminicídio
A mulher encontrada morta enterrada debaixo da própria casa em Ituporanga, no Vale do Itajaí, era conhecida por familiares por ser uma pessoa bastante ligada à família.
"Era uma super mãe", descreveu a irmã Cicera Vanessa da Silva. A vítima deixou dois filhos, de 2 e 5 anos.
Preso temporariamente, o companheiro de Jéssica Rayara, que não teve a identidade divulgada, é suspeito do feminicídio.
"O que mais gostava era de estar sempre com os filhos, cuidando [deles], e entre a família", disse.
Antes de se mudar para Ituporanga, em 2021, a jovem morava em Ipubi (PE). Conforme o delegado Fernando Padilha Figueiredo, ela saiu do nordeste para trabalhar com agricultura em Santa Catarina.
Segundo a irmã, a família está arrecadando dinheiro para o translado do corpo até Pernambuco. Até a tarde desta quinta-feira (9), R$ 5 mil haviam sido levantados - a meta é chegar a R$ 12 mil.
"Estamos fazendo uma 'vaquinha' para levar corpo para perto da família", informou.
O crime
O corpo da jovem de 22 anos foi encontrado enterrado sob a casa onde morava com o companheiro e os dois filhos no fim da tarde de terça-feira (7). Conforme a Polícia Civil, Jéssica já havia denunciado violência doméstica em 2022.
Padilha disse que as crianças, de 2 e 5 anos, foram achadas sozinhas dentro da residência no dia anterior, após solicitações de vizinhos, e foram encaminhadas a um abrigo.
"Os policiais da delegacia, incansáveis, continuaram, desde a madrugada de ontem [terça-feira], buscando esse corpo nas imediações do local. Até que, ao fim da tarde, foi localizado o cadáver da feminina, escondido embaixo da casa", relatou Padilha.
De acordo com o investigador, o homem foi encontrado pelos policiais no alojamento do irmão, próximo à casa da família, e preso na noite de terça-feira.
Fonte: G1
Deixe seu comentário