Imagem principal

Jorginho toma posse em SC com renovação de promessas de campanha e saudação a Bolsonaro

Solenidade reuniu representantes dos poderes, deputados e principais políticos do Estado neste domingo

Jorginho Mello chegou com sorriso no rosto e sob aplausos de parte dos convidados que aguardavam sua chegada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para a cerimônia de posse no governo de Santa Catarina na tarde deste domingo. Sempre acompanhado da vice sua vice, Marilisa Boehm, durante a cerimônia disse que ama o Estado, alfinetou Moisés e agradeceu Bolsonaro.

A troca do termo “eleito” para “empossado” seguiu o protocolo numa cerimônia de menos de uma hora: juramento, assinatura no livro oficial e cumprimentos dos deputados que compõe a atual mesa diretora da Alesc. O que fugiu ao comum foi só quando o silêncio foi rompido pele grito “coisa linda” quando o governador completou sua assinatura no livro. A posse do novo governador foi prestigiada pelo agora ex-chefe de Estado, Carlos Moisés (Republicanos), que fez questão de dizer que compareceu a posse porque ali se encerrava um ciclo. Moisés não teve pronunciamento no protocolo e comentou o fim do governo antes da solenidade:

— A vida é feita de ciclos e esse é um que termina hoje. A nossa vinda aqui é na verdade um culto a democracia — disse.

Ao tomar a palavra, já empossado, Jorginho fez acenos ao senador eleito Jorge Seif (PL). O ex-secretário de Jair Bolsonaro era uma das presenças na mesa da cerimônia. A lembrança na fala ao aliado do ex-presidente Bolsonaro contrastou com o que Jorginho disse ao ser questionado sobre Lula.

Posse de Jorginho terá 1,5 mil convidados

Não vi nada sobre a posse do presidente, disse Jorginho na chegada a Alesc. Em seu discurso, não mencionou o novo líder do Brasil, empossado quase que ao mesmo tempo em Brasília.

— Quero que as pessoas se orgulhem de viver em Santa Catarina — disse Mello ao elencar suas propostas e não perdeu a chance de cutucar Moisés ao falar sobre esse reconhecimento: “Viu governador Moisés? —, disse o governador empossado.

Voltou a ser aplaudido quando agradeceu aos “bolsonaristas de Santa Catarina” e aclamou o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em seu discurso, Jorginho falou também sobre suas principais promessas de campanha e renovou o compromisso sobre garantir faculdade gratuita aos catarineneses e zerar a fila da saúde. Disse que essas duas demandas são suas prioridades ao assumir o governo de SC.

Antes da cerimônia, Jorginho praticou de ato econômico na Catedral Metropolitana de Florianópolis. Chegou em um carro com placas modificada, anunciando mesmo que toda a pompa já demonstrasse, que dentro do veículo estava o chefe do Executivo.


Fonte: NSC TV



Em discurso de posse, no Congresso, Lula destaca combate à fome e respeito à democracia Anterior

Em discurso de posse, no Congresso, Lula destaca combate à fome e respeito à democracia

Mais de 170 motoristas embriagados são flagrados em SC Próximo

Mais de 170 motoristas embriagados são flagrados em SC

Deixe seu comentário