Feira de Adoção e Castração em Otacílio Costa registra 21 adoções e 200 castrações de animais |

Feira de Adoção e Castração em Otacílio Costa registra 21 adoções e 200 castrações de animais
Na última sexta-feira, 15 de agosto, a Praça Central de Otacílio Costa foi palco de mais uma edição da Feira de Adoção e Castração de Animais. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e da Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA), em parceria com a Klabin, alcançou resultados expressivos.
Ao todo, 21 animais ganharam um novo lar e 200 animais foram castrados. Todos os pets atendidos receberam também o microchip de identificação, medida que reforça a segurança e a responsabilidade na guarda dos animais.
Dos 25 animais disponibilizados para adoção, apenas quatro não encontraram tutores na feira e retornaram para os lares temporários, permanecendo sob os cuidados de protetores até que sejam adotados.
De acordo com o diretor do DIBEA, Lucas Velho de Liz, o evento superou todas as expectativas.
“Não tivemos nenhuma intercorrência. Foi um evento muito bem organizado e, a cada mutirão, percebemos a conscientização crescente da população sobre a importância da castração dos seus animais”, destacou.
Lucas eplicou ainda que a demanda por castração no município é alta, com cerca de 200 animais aguardando na lista de espera. Uma nova Feira de Adoção está prevista para o mês de novembro, novamente em parceria com a Klabin. Já a realização de outra Feira de Castração depende da liberação de recursos do deputado Marcius Machado e do Governo do Estado, por meio do Programa Pet Levado a Sério.
“Até que esses recursos sejam liberados, estamos realizando castrações na Clínica São Valentim com recursos próprios”, acrescentou.
Para que os tutores possam castrar seus animais, é necessário realizar o agendamento na Secretaria Municipal de Agricultura.
Deixe seu comentário