Sicredi Cooperação convoca Assembleias para definir os rumos Estratégicos de 2026 |
Duduca avalia o ano de 2022 e projeta os investimentos para 2023 em Bocaina do Sul
O prefeito de Bocaina do Sul, João Edurado Della Justina, o Duduc, 43 anos, em entrevista para o Jornal Correio Otaciliense, fez um balanço sobre os trabalhos realizados pela sua gestão no ano de 2022 e aproveitou para falar sobre as prioridades para o ano de 2023.
Faça uma breve avaliação sobre o ano de 2022 em seu município?
Duduca – O ano de 2022 foi bastante promissor, recebemos muitos recursos do governo estadual que nos possibilitou a ampliação, especialmente da nossa frota. Muitos equipamentos foram substituídos, em especial outros tantos necessários foram adquiridos ou conquistados através de parcerias com o Estado e, assim, o trabalho foi aprimorado em todas as áreas.
Quais foram os maiores avanços??
Duduca - Foi um ano muito bom para todos, em termos de arrecadação e investimentos, pois, além de todos os equipamentos e veículos adquiridos, muitas obras foram concluídas e outras iniciadas contemplando todas as secretarias. Podemos citar em especial pontes em concreto muito importantes que garantem o direito de ir e vir, bem como o atendimento ao transporte escolar e escoamento de nossa produção sem causar qualquer tipo de prejuízo e ainda a retomada dos atendimentos nas unidades de saúde do interior.
O que gostaria de destacar com maior propriedade?
Duduca – Tivemos muito cuidado com o dinheiro público e isso possibilitou a concretização de importantes projetos, a aplicação de recursos próprios, ora como contrapartida e ora com sua totalidade, garantindo com isso a gestão de recursos com sua aplicação com eficiência. Sem esquecer dos inúmeros convênios firmados com o Governo do Estado que garantiram muitas conquistas.
Como finalizou o ano em relação os cofres públicos do município?
Duduca - Encerramos 2022 com tranquilidade, sem muita preocupação, com economia e com gestão responsável.
Quais as maiores dificuldades encontradas em 2022?
Duduca - A maior dificuldade foi a manutenção e conservação de nossas estradas vicinais, uma vez que possuímos grande extensão territorial com ampla quilometragem de estradas a serem mantidas pelo poder público. Tendo em vista que a distância das cascalheiras é grande a manutenção, não se dá como gostaríamos que fosse, torna praticamente impossível atender todas as demandas ao mesmo tempo, pois somado a equipe reduzida ainda há fatores como as constantes chuvas que dificultam o atendimento. Porém seguimos trabalhando incansavelmente com a certeza de que não estamos medindo esforços para bem atender toda população.
Como foi a retomada dos trabalhos em seu município após o fim da Pandemia?
Duduca - Os atendimentos retornaram gradualmente. E aos poucos a normalidade foi se instalando. Porém, em nenhum momento deixamos de prestar algum tipo de serviço, em alguns momentos com determinada restrição, porém sem nunca deixar a população prejudicada.
Pode falar das prioridades para 2023?
Duduca - Todos os setores são prioritários, não há um em especial, destinaremos esforços para todas as áreas da administração municipal. Continuaremos na busca de recursos para todas as áreas do município, sejam na questão de obras de infraestrutura bem como na substituição de equipamentos e veículos que necessitem de manutenção constante, visando sempre à situação econômica da municipalidade.
Deixe uma mensagem aos nossos leitores
Duduca - Iniciamos 2023 com gratidão por 2022 por ter sido um ano de muitas conquistas e continuaremos trabalhando diariamente até o último dia de nossa administração, primando sempre por uma gestão eficiente que estará sempre em busca de proporcionar qualidade de vida a toda população, atendendo todos os seus anseios na medida do possível e de acordo com as nossas condições.
Deixe seu comentário