Promotora de justiça quer trabalhar ao lado da comunidade de Otacílio Costa |

Dona Maria, uma vida dedicada à família, ao trabalho e à comunidade do Igaras
Aos 69 anos, Maria Selina de Jesus Barbosa, conhecida carinhosamente como Dona Maria, é exemplo de dedicação, coragem e inspiração em Otacílio Costa. Natural de Anita Garibaldi, mudou-se para o município em 21 de abril de 1985, ao lado do esposo Edson Estazel Varela Barbosa, para assumir a gerência do antigo Supermercado Terral.
Com o passar do tempo, surgiu a oportunidade de empreender e, há 28 anos, o casal decidiu abrir a Mercearia Econômica, no Bairro Igaras, onde construiu não apenas um comércio, mas também uma forte relação de amizade e confiança com a comunidade.
Orgulho da família
Mãe de quatro filhos – Rui Cleverson Barbosa, Emerson Varela Barbosa (in memoriam), Edna Maria Barbosa e Anderson Antônio Barbosa – Dona Maria se orgulha de sua grande família, que ainda reúne os netos Gabriela, Maria Luiza, Emili, Murilo, Ana Júlia, Rafaela, Alice e Manuela, além da bisneta Heloísa, que enchem sua vida de alegria.
Mercearia é ponto de referência no Bairro Igaras
Na rotina, a mercearia abre das 8h ao meio-dia e das 14h às 19h, sendo ponto de encontro e referência no bairro. Dona Maria confessa que sua maior alegria é atender e conversar com os clientes, muitos deles amigos de longa data. “Me sinto feliz pelo reconhecimento da nossa comunidade”, afirma emocionada.
Ela lembra com carinho de um freguês especial, o seu Bornejo, já falecido. “Todos os dias ele vinha buscar a ‘loira’, como chamava a cerveja, e dizia que a ‘morena’, sua esposa dona Ilda, estava em casa esperando. Era um grande amigo e cliente que deixou saudades.”
Reconhecimento é motivo de orgulho
Para Dona Maria, ser reconhecida como mulher empreendedora é motivo de orgulho. “É uma honra, porque gosto do que faço e me sinto feliz”, destaca.
Às mulheres que sonham em seguir o mesmo caminho, deixa um conselho simples e poderoso: “Vão em busca de seus sonhos.”
Futuro do estabelecimento comercial
Quanto ao futuro, ela sonha em ver a Mercearia Econômica seguir em frente pelas mãos de alguém da família, dando continuidade a essa história de trabalho, fé e coragem que começou há quase três décadas e se tornou parte da identidade do Bairro Igaras.
Mais do que uma comerciante, Dona Maria é exemplo de perseverança e dedicação que enobrece Otacílio Costa.
Deixe seu comentário