Divulgação da estrutura da nova sede do COC Lages será feita pelos acadêmicos da Uniplac
Uma proposta disruptiva para uma escola inovadora
Já pensou em ter a oportunidade de atender uma grande marca nos primeiros semestres de faculdade? Muito mais do que criar, desenhar e planejar, ver a ideia materializada fazendo parte da jornada da instituição.
O COC Lages lançou na noite desta segunda-feira (10) o desafio aos acadêmicos das turmas de Design de Interiores da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). A ideia do desafio é que durante a prova integrativa os estudantes construam uma proposta disruptiva que traduza a educação inovadora com estrutura moderna do COC Lages em uma maquete que será utilizada para divulgar o novo prédio, que terá mais de 4.616 metros quadrados.
Multiconectados, com conhecimento e senso de pertencimento, é a chance da comunidade colaborar para este investimento que irá impactar toda a sociedade lageana. Uma estrutura com soluções educacionais e conteúdos digitais, que prepara os alunos para a vida, quando concluída, a instituição deverá gerar cerca de 200 empregos.
Para a acadêmica da 3ª fase do curso de Design de Interiores, Paloma Ribeiro de Paula, de 20 anos, o desafio é a oportunidade de aprender na prática os desafios do mercado. “Poderei colocar no meu currículo que atendi o COC Lages”.
O coordenador do curso de Design de Interiores da Uniplac, Felipe da Silva Muniz, explica que este desafio é uma forma de vincular os acadêmicos com a comunidade. “Essa parceria vai fomentar a prática dos acadêmicos, gerando um produto final ao COC, sendo muito interessante para que os acadêmicos possam interagir entre turmas e também dando destaque ao trabalho dos alunos, um trabalho extra-classe”.
Maria Luisa Bueno de Figueiredo, é caloura, 1ª fase no curso, e afirma que já participar de um projeto como este, no início da faculdade é uma experiência enriquecedora e irá contribuir com a carreira, pois já está tendo contato diretamente com o cliente, entendendo as necessidades do mercado e o que é tendência no setor educacional.
Para a professora da disciplina de projetos, Marcela Seeber, essa é a oportunidade para que os acadêmicos desenvolvam novas habilidades, usem da criatividade e ultrapassem os limites que muitas vezes são conhecidos no Ensino Médio, afinal, na universidade e no mercado precisam se posicionar de forma inovadora. “Eles acabam saindo mais da ‘caixa’, desenvolvendo, tendo uma oportunidade de terem pensamentos diferentes daqueles que estão acostumados. Sempre friso para usarem criatividade, desenvolvam habilidades, usem aquilo que têm em mente, não tenham medo”, explica.
A coordenadora comercial do COC Lages, Karine Pelozato, reforça que a proposta de apresentação dos acadêmicos é de extrema importância para a estratégica comercial, afinal, é por meio da intervenção artística e inovadora que será transmitido o propósito da nova estrutura que está sendo construída na Avenida Belisário Ramos.
Como acontecerá o desafio_ Acadêmicos das 1ª e 3ª fase formaram grupos e terão até o dia 13 de junho para preparem uma maquete de apresentação da nova estrutura do COC Lages.
O Head de Comunicação do COC Lages, Diogo Schimitz, ressalta que a escola quer justamente o protagonismo dos estudantes, que tenham liberdade de criação, ousem, utilizem de várias referências, e possam ter a visão mercadológica. Diogo explicou aos acadêmicos sobre a metodologia de ensino e os cases de sucesso que os estudantes do COC estão tendo em toda Santa Catarina.
Das oito equipes, uma será a escolhida para ter sua ideia executada e divulgada. Os nomes dos estudantes farão parte da apresentação.
Em agosto, a comunidade poderá conferir a exposição da equipe vencedora.
Deixe seu comentário