Desafio Santa Catarina, do casal Giovani e Rita, passou por Otacílio Costa
O casal de aposentando da cidade de Lages, Giovani Durigon Freitas e Rita Freitas, visitou o município de Otacílio Costa no domingo, 4.
A visita a Capital Catarinense da Madeira fez parte do projeto Desafio Santa Catarina, iniciativa do casal e que tem como objetivo percorrer os 295 municípios do estado catarinense.
Otacílio Costa foi o 53º município visitado.
Giovani contou que ele e a esposa ficaram bastante surpreendidos com o que viram em Otacílio Costa. “O que mais nos chamou a atenção foi a economia do município, as fábricas existentes, destaque para as empresas Klabin e Sudati. Também percebemos que às margens da SC existem várias áreas com terraplanagem, provavelmente para serem ocupadas por novas empresas, isso é bastante positivo”, comentou Giovani, dizendo que passaram o dia visitando vários pontos da cidade. “Chegamos logo cedo, fizemos registros fotográficos em vários locais, portal, prefeitura, tomamos café da Padaria do Seu João, no bairro Fátima, e almoçamos no Restaurante do Lenzi, foi um dia maravilhoso”, ressaltou.
Projeto prevê visitar todos os municípios catarinenses
O Projeto Desafio Santa Catarina, conforme Giovani Durigon Freitas, surgiu por vontade de conhecer todas cidades catarinenses. “Queremos, eu e minha esposa, com o desafio Santa Catarina, conhecer nossa formação histórica, econômica e social, vivemos num estado brasileiro diferenciado. As pessoas conhecem o mundo, mas não conhecem a cidade que mora, o estado que mora”, observou.
Até o momento, conforme ele, já foram visitadas 90 cidades com a motocicleta BMW 850, ano 2022, aos finais de semana.
As imagens feitas em cada cidade visitada são postadas no Facebook do casal.
“Entrar numa cidade que se fala italiano e na próxima o idioma é o alemão, isso não tem preço. Santa Catarina é um diferencial. Aqui temos cidades limpas, organizadas, com alto IDH”, contou, lembrando algumas cidades visitadas: “Já visitamos Palmeira, Donna Emma, Witmarsun, Vitor Meireles, Presidente Getúlio, Agronômica, Rio do Sul, Atalanta e tantas outras”.
A expectativa do casal é passar por todos os municipios até o final de 2023. “Essa é a nossa ideia, tomara que dê tudo certo e consigamos visitar os 295 municípios catarinenses até dezembro deste ano”, prospectaram, finalizando com a seguinte mensagem: “Conhecer um pouco da história de cada município, suas peculiaridades e suas riquezas, que, independente de seu tamanho, contribuiu para construir o melhor estado do Brasil, é algo que todos os catarinenses deveriam fazer, vale muito a pena, fica a dica, nosso estado é diferenciado”, concluíram.
Deixe seu comentário