logo RCN
Imagem principal

Carmen Zanotto se reúne com Arthur Lira para tratar da sanção do piso da enfermagem e fontes de financiamento


A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) reuniu-se na nesta quarta-feira (27) com o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para tratar da sanção presidencial do PL-2564/22, que fixa o piso da enfermagem, e das fontes de financiamento da proposta que deverão entrar na pauta do plenário da Câmara a partir do dia 1º de agosto.

“Estou muito otimista e acredito que vamos ter a sanção presidencial e as fontes de recursos para fazer frente aos impactos financeiros do piso, em especial na rede hospitalar. O texto foi encaminhado ao Presidente da República com esse compromisso, de garantir as fontes de financiamento. Precisamos agora do trabalho das duas casas, Câmara e Senado, junto com o Governo”, afirmou Carmen ao sair da reunião realizada na residência oficial no Lago Sul.


Fontes de Financiamento

Entre as fontes de financiamento destacam-se os projetos da desoneração da folha de pagamento (PLP- 205/21), de autoria da própria deputada Carmen Zanotto; do aumento dos royalties da mineração (PL 840/22); e o projeto da legalização dos jogos (PL- 442/91).

“A retirada das contribuições sociais da folha de pagamento das empresas do setor de saúde será suficiente para reduzir o impacto no setor privado. A ideia é que elas passem a pagar essas contribuições sobre o faturamento, como já fazem outros 17 setores”, lembra a parlamentar.

 

Agenda Extensa em Brasília

A Câmara Federal está em recesso até o dia 31 de julho, mas parlamentar está cumprindo agenda extensa esta semana em Brasília. Além da reunião com o presidente Lira, a deputada também esteve na Secretaria de Governo (Segov) no Palácio do Planalto, e ainda se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para reforçar a importância da sanção presidencial ao projeto da enfermagem.

“Precisamos dar um pouco mais de dignidade para esses homens e mulheres que dão suas vidas salvando vidas. Com certeza teremos uma vitória”, finalizou Carmen.

Com remuneração média de R$ 4,7 mil, sobram oportunidades na área de tecnologia Anterior

Com remuneração média de R$ 4,7 mil, sobram oportunidades na área de tecnologia

50 municípios catarinenses atuam em regime de colaboração para melhoria da educação pública Próximo

50 municípios catarinenses atuam em regime de colaboração para melhoria da educação pública

Deixe seu comentário