Imagem principal

CAGED aponta a abertura de 1.269 novas vagas de trabalho nos últimos dois anos em Otacílio Costa

“Somos a cidade que mais gerou oportunidades em termos percentuais da Serra Catarinense”, afirma o Secretário de Desenvolmento Econômico, Fabrício Kaiser.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), dispositivo legal utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal no Brasil, a fim de levantar dados de geração de emprego e desemprego no país, apontou a criação de mais 1.269 novas vagas de trabalho em Otacílio Costa, nos últimos dois anos.
Em 2021 foram mais 596 vagas, em 2022 mais 512 vagas e em 2023, somente nos primeiros quatro meses, já foram criadas 161 novas vagas de trabalho.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabricio Kaiser, a avaliação do resultado divulgado pelo Caged é bastante positiva.
“Sensacional, somos a cidade que mais gerou oportunidades em termos percentuais da Serra Catarinense”, comentou o Secretário.
Segundo ele, um dos fatores que contribuiu para o aparecimento desse resultado positivo foi o incentivo dispensado à classe empresarial do Município.
“Trabalhamos forte e nos aproximamos do empresário Otaciliense para a fomentação do Banco de Emprego, sendo que a divulgação da vaga aberta é anunciada em várias plataformas. Em dois anos regularizamos sete indústrias já instaladas no município com suas sonhadas escrituras, isso impulsiona o empresário a investir e ampliar suas produções. Além, é claro, do trabalho constante da vinda de novas empresas para o nosso município”, disse Kaiser.

A previsão para os próximos anos é bastante otimista, garante o Secretário.

Fabricio destaca que o ano de 2023 e os anos seguintes terão elevados indices de oferta de trabalho na Capital Catarinense da Madeira. “Começamos o ano de 2023 positivo. Já passaram mais de 10 empresas com concessão de uso para se instalarem na área industrial. Até o final de abril passarão mais 08. São 18 empresas que, somadas, geram mais de 800 empregos diretos. Sem falar que, trabalhando em conjunto, conseguimos confirmar a ampliação da Sudati com mais de 1,2 bilhões de investimentos em uma primeira etapa, foi uma luta dura contra os estados do Paraná e São Paulo, mas o prefeito Fabiano e seu vice Leonir conseguiram articular junto ao Governo do Estado os atrativos para a ampliação da respectiva empresa”, relatou.
O prefeito Fabiano Baldessar de Souza ficou bastante satisfeito com a noticia divulgada pelo CAGED. Conforme o prefeito, a busca pela vinda de novas empresas para o Município, uma das marcas de sua gestão, tem contribuido para o aumento no número de vagas de trabalho na cidade.
“Nossa equipe está engajada na busca por novas oportunidades, trabalhando com comprometimento, mostrando o potencial da nossa cidade. Após vários anos, Otacílio Costa voltou a ser atrativo de investimentos de novas empresas, exemplo recente a empresa Texcotton que já conta com mais de 120 colaboradores de forma direta e mais 80 indiretos”, afirmou o prefeito, bastante confiante.

Epagri realiza nesta sexta, 14, evento on-line para marcar Dia da Conservação do Solo Anterior

Epagri realiza nesta sexta, 14, evento on-line para marcar Dia da Conservação do Solo

CMDCA lança edital para seleção de Conselheiros Tutelares em Palmeira Próximo

CMDCA lança edital para seleção de Conselheiros Tutelares em Palmeira

Deixe seu comentário