Bocaina do Sul realiza a 40ª Mostra do Campo entre 18 e 20 de julho |

Bocaina do Sul realiza a 40ª Mostra do Campo entre 18 e 20 de julho
-
- Parlamentares e a comitiva de Bocaina do Sul
Evento tradicional da Serra Catarinense preserva a cultura do agricultor e valoriza a produção agropecuária local
Divulgação na Alesc
Bocaina do Sul, na região Serrana, realiza entre os dias 18 e 20 deste mês a 40ª edição da Mostra do Campo. Para divulgar o evento, uma comitiva do município ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (8), por solicitação do deputado Lucas Neves (Podemos).
Origem da Mostra
Conforme o prefeito João Eduardo Della Justina, a festa teve origem em 1978, quando o Bocaina ainda era um distrito de Lages. "Essa mesma festa foi realizada em outros distritos de Lages e Bocaina a manteve, mesmo após a emancipação", comentou.
Importância para a economia local
A vice-prefeita Alice Pessoa Córdova destacou que a Mostra do Campo tem um papel importante na divulgação da produção agropecuária, responsável por 90% da economia local. "Ela também preserva a cultura do agricultor, aquele que planta, colhe e vende diretamente sua produção", disse.
Programação do evento
A festa será aberta no dia 18, uma sexta-feira, com destaque para o costelaço e o desfile típico. No domingo, ocorre o show nacional com Thaeme e Thiago. Nos três dias de mostra, haverá ainda bailes, missa, cavalgada, entre outras atrações.
Toda a programação ocorre no Parque de exposições Isaac Miranda. A entrada é gratuita.
Comitiva presente na Alesc
Além do prefeito e da vice, a comitiva de Bocaina foi composta pela realeza da festa, formada pela Laura Andrade Schmuler (rainha), Yasmin Vitória Silva (1ª princesa) e Quetelin de Liz Padilha (2ª princesa).
Reconhecimento dos parlamentares
Os deputados Lucas Neves, Marcius Machado (PL), Mário Motta (PSD), Jair Miotto (União) e Dirce Heiderscheidt (MDB) parabenizaram a comitiva pela realização da Mostra do Campo.
"É uma festa que tem quase 50 anos de história, que surgiu para mostrar a força do campo", disse Lucas Neves. "É mais que uma festa, é uma manifestação da nossa cultura, que reforça o jeito de ser serrano."
Marcelo EspinozaAgência AL
Voltar
Deixe seu comentário