Otacílio Costa elege novos conselheiros municipais de políticas culturais |

Wando Ávila Júnior é campeão da Copa Sicredi de Kart
Uma paixão que veio de família e que se tornou muito mais do que um esporte: “desenvolvimento, pois trabalhamos muito para chegar na corrida e correr, às vezes 15, 20 voltas e tomar decisões em questão de milésimos. O kart ensina a ser calmo e ágil ao mesmo tempo. Precisa ter calma, manter a mentalidade e muita força física”. É assim que piloto de Kart, Wando Cândido de Ávila Júnior, 27 anos, define o Kart em sua vida.
Ele conquistou um grande e merecido título no último mês, durante a Copa Sicredi, no Kartódromo de Lages, e que reuniu cerca de 60 pilotos: Campeão na categoria F4 Pro, que segundo ele, é uma categoria para pilotos experientes, motivo ainda de mais orgulho para ele e sua família.
Para conquistar a primeira colocação, Wando contou que a preparação vem deste a primeira experiência no kart, para aprender a desenvolver o acerto do kart e preparação física. “São muitas corridas que participamos para acabar ganhando poucas delas, e em cada corrida sempre sai um aprendizado. E na Copa Sicredi não foi diferente, tivemos 1 dia de treino, quando conseguimos adaptar o kart da última corrida em Penha (Copa Beto Carrero) para a pista de Lages (Copa Sicredi), juntamente com a equipe J3 Kart Team”.
A prova foi composta de 5 treinos livres de 15 minutos, 1 tomada de tempo e 3 baterias onde as 2 primeiras formariam o grid para 3° bateria e final que acabou vencendo. “Fiquei muito feliz com toda a torcida que estava lá e na transmissão, foi muito divertido e espero ganhar mais vezes”, contou Wando.
O piloto otaciliense avaliou sua participação como totalmente positiva. “Estamos evoluindo a cada prova, não só eu, mas o Gustavo Koehler também, (seu irmão). Treinamos sempre juntos e acabamos um puxando o outro, estudando acertos e analisando as telemetrias. Nas corridas em Lages acabamos sendo adversários, mas na Copa Beto Carrero, cada um corre na sua categoria, dividida por idade”.
Agora, a próxima competição é em Penha, nos dias 29 e 30 de agosto. Wando e o irmão, Gustavo, já estão fazendo o preparatório para o 60° Brasileiro de Kart, que esse ano será no Kartódromo do Beto Carrero.
O Kart
O interesse pelo Kart veio através do seu irmão, Gustavo Koehler, que para Wando, ainda é o seu maior incentivador e inspirador.
Gustavo também é piloto desde 2012. Na Copa Sicredi, onde foi adversário do irmão, quando estava na terceira colocação, sofreu um incidente que acabou tirando ele da prova. “Tudo que sei sobre Kart foi ele que me ensinou e sempre serei grato por isso”.
Wando teve sua primeira experiência em Kart em 2019, onde participou de 3 corridas, em Lages, Penha e Brusque e em 2023 voltou para o kart participando das competições em Lages, Ascurra, Penha, Florianópolis e Catarinense 2023 (Lages) e 2024 (Penha).
Para finalizar, Wando deixou um agradecimento especial para sua equipe J3 Kart Team e seus patrocinadores: Scherer, YPF, TRR Cesca, W Ávila Transportes, Frutas e Verduras Urubici.
Copa Sicredi
Com cerca de 60 inscritos, vindos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul – alguns deles não conseguiram disputar a Final –, a Copa Sicredi foi sucesso no dia 20 de julho, no Kartódromo de Lages (SC), que recebeu pilotos da Mirim, Cadete, 125cc, F4 Júnior, F4 A, F4 B, Novatos e “Aposentados”.
Os campeões foram conhecidos após vencerem a final, que teve seus grids definidos pelos resultados das provas classificatórias.
“Foi um domingo para ficar na história. A Copa Sicredi foi um belo evento, com pilotos dos três Estados do Sul do Brasil, e um grande público”, disse André Guidalli, piloto e presidente do Kart Clube de Lages. “O KCL agradece a todos os pilotos, seus pais e suas equipes, e também aos patrocinadores, de quem recebemos grande apoio”, completou, se referindo à Sicredi, Oral Unic, ATF Embreagens, Flexiauto, Ávila Transportes, Supermercado Martendal, Clinicolon, CJ, Auto Plus Ford e Zanoello.
Fonte: Kartmotor.com.br
Deixe seu comentário