
Deputado Marcius Machado se reúne com secretária da Educação e trata de escolas cívico-militares e melhorias na rede estadual da Serra
O deputado estadual Marcius Machado (PL) esteve reunido na manhã desta quarta-feira (20) com a secretária de Estado da Educação, Luciane Ceretta, para discutir pautas estratégicas para a Serra Catarinense. Entre os assuntos, destacou-se a implantação de mais escolas cívico-militares na região, tema que já havia sido tratado anteriormente com o governador Jorginho Mello (PL).
Marcius reforçou o pedido para a transformação da Escola São Judas Tadeu, no bairro Santa Helena em Lages, e defendeu a inclusão de unidades em municípios como Correia Pinto, Ponte Alta e Bom Retiro. Segundo o deputado, a secretária demonstrou empenho em apoiar a iniciativa, alinhando-se ao aval já manifestado pelo governador.
A reunião também contemplou outras demandas importantes para a educação na Serra, como a execução da lei de autoria do parlamentar que garante a conscientização sobre os direitos dos animais como disciplina transversal nas escolas, além da substituição da rede elétrica e da instalação de aparelhos de ar-condicionado nas unidades estaduais. Outro ponto abordado foi a licitação para a construção de dez quadras poliesportivas em escolas das regionais de Lages e de São Joaquim.
“São ações que somam forças para qualificar a educação na Serra Catarinense, garantindo melhor estrutura, um ensino mais completo e valorização para toda a comunidade escolar”, concluiu Marcius.
Foto: Layon Schneider
Deixe seu comentário