Viva o folclore

Pois entre tantos outros motivos para comemorar, ele é responsável por não deixar nossa tradição cultural ser banida, pois é através do folclore de cada cidade ou região, que parte de sua história é contada e passada para a posteridade. Temos grandes lendas em nossa região, entre elas a da serpente do tanque, em Lages, que diz que existe uma serpente que está do tanque até a catedral, embaixo da imagem de uma santa e que se alguém mexer, a cidade será alagada.
A história parece fantasiosa, mas é motivo de orgulho para os serranos, pois já foi contada nacionalmente e conhecida por todos, transformando a cidade em um ponto de referência histórica quando o assunto são lendas populares. Assim como Lages, todos os municípios tem seus próprios contos conhecidos.

Esta semana comemoramos o Dia do Folclore, data programada especialmente para que todos possam relembrar do que já se passou em suas terras. Vamos utilizar a data, e porque não todos os dias, para passar adiante nossa história, seja da cidade ou da própria família. As pessoas não vivem para sempre e é fundamental que fique o seu legado, para que no futuro, mais pessoas conheçam quem viveu e fez parte do dia a dia local no passado, como forma de valorização e respeito. 

Anterior

Hipocrisia e tolerância

Próximo

Momento político

Deixe seu comentário