Tradicionalismo Serrano
Levantar cedo, tomar um bom mate, ver a geada derretendo e a neblina sumindo, sempre aproveitando o bom sol do inverno serrano. Assim pode começar a ser descritos os últimos dias, em que o frio se mostrou presente e o dia a dia da Serra Catarinense, que foram modificados pelas tradições.
Comum ver turistas encantados com nossas paisagens e moradores incrédulos pelas pessoas viajarem tanto para sentir frio, mas a verdade é que trata-se de um período incomum e único. Nos últimos meses é comum vermos as famílias mais unidas, conversas mais prolongadas e tudo com mais vida.
Nós, como integrantes desta região tão diferente do país tropical, nos declaramos grandes apaixonados por nossas tradições e sempre que possível, dedicamos espaço para que elas sejam repassadas e não caiam no esquecimento, como foi feito durante toda a 33ª Mostra do Campo em Bocaina do Sul, festa em que a agricultura é exaltada e o homem do campo tem seus dias de glória tão merecidos.
Parabéns a todos os organizadores pelo grandioso evento e por lembrar de tudo o que fez e faz nossa vida em comunidade se desenvolver, pois sem nossas características regionais não seríamos nada.
Deixe seu comentário