Por uma semana da pátria com mais esperança

 
Iniciamos na última terça-feira, 1º, a semana da pátria. Novidade nenhuma para ninguém, porém neste período muito se fala sobre patriotismo e amor a bandeira e principalmente ao país, porém as atitudes são dúbias. Muitos falam em “como ser patriota com este governo”, porém se é o governo que o faz sentir algo pela sua terra, algo está errado. Pátria, ipsis litteris é Terra Paterna, então ser patriota não é amar o Presidente, o Senador ou o Prefeito, ser patriota é respeitar seu chão.
O Brasil exporta não só matéria prima para todo o mundo, mas exporta cultura, exporta boa música, cinema de qualidade e autores renomados e venerados em todo o mundo. Brasil é muito mais que governo, Brasil é lugar de paraísos, seja na serra, no litoral e até no catingal, é lugar de gente guerreira e principalmente esperançosa!
Vamos ser patriotas, vamos amar tudo sem cobrar nada, o que o nosso país naturalmente nos oferta. Para mudar o que é insuficiente, vamos lutar por um Brasil melhor, a partir do momento em que cada pessimista reclamar, ele fazer uma boa ação, mudará o conceito de patriotismo no País.

Anterior

Lei de Defesa do Direito do Consumidor

Próximo

18 de agosto: Dia nacional da juventude

Deixe seu comentário