Para Refletir...

Não é à toa que o curta metragem espanhol Cordas (Cuerdas)  ganhou o Prêmio Goya 2014, que é a maior premiação cinema espanhol, na categoria curta-metragem de animação.
Nos seus quase 11 minutos, o filme prende a atenção do espectador, emociona e faz pensar.Baseado em fatos reais, Cordas é uma lição de amor, amizade e respeito pelas diferenças.
Conta a história de Maria, uma menina que vive num orfanato, e que criou uma ligação muito especial com um colega de classe, que tem paralisia cerebral.

             Hoje, em nosso município podemos dizer que estamos cercados de lições de amor e esperança também. Tivemos recentemente dois grandes exemplos de solidariedade, amor e amizade que não nos deixam mentir. Um exemplo foi a bonita homenagem realizada pelos colegas e amigos de uma estudante da escola Elza Deeke que passa por problemas de saúde, outro, foi o belo exemplo da garotinha que cortou o cabelo para doá-lo em benefício das crianças com câncer. A humanidade vive em torno do bem estar, do materialismo, muitas vezes esquecemos que bem pertinho de nós, pode ter pessoas precisando de um pequeno gesto para se sentir melhor. Às vezes demora para "cair a ficha", e você pensa que nada, ninguém e nenhum objeto são mais importantes que o seu bem-estar. Infelizmente, a grande maioria das pessoas precisam passar por experiências dolorosas antes de perceberem a sua "real importância e responsabilidade" no seu modo de vida. Passamos e perdemos muito tempo jogando a nossa felicidade nas mãos de terceiros, seja no amor, no trabalho e até na família. Precisamos olhar a nossa volta e aprender que podemos mais, e que fazemos sim a diferença na vida das pessoas.  Igualdade, solidariedade, amizade e amor são sentimentos muito falados, mas como atitudes, muitas vezes não são encarados com a seriedade que deveriam.  Vamos seguir esses exemplos citados anteriormente e fazermos nossa parte, pois cada um de nós pode um dia precisar deste mesmo apoio, Pense nisso! 

Anterior

Hora de decisões

Próximo

Editorial edição 223 - 25 setembro 2014

Deixe seu comentário