Paciência e Tolerância
Não custa dizer bom dia, obrigado e principalmente pedir desculpas. Não custa segurar sua raiva e deixar pra lá. Não vai te cair um braço se precisar esperar uma meia hora a mais para alguma coisa, assim como não custa ser educado, é algo que vem de berço ou que está dentro de nós, mesmo que tudo ao redor esteja contra. Talvez a falta de paciência e tolerância sejam o maior problema dos dias atuais.
Já ouvi que não se pode ter paciência porque o relógio não para. Tudo bem, não para mesmo, vai da gente se adiantar. Os terceiros não são culpados se levantamos atrasado, se alguma coisa não deu certo ou se não conseguimos aquilo que tanto gostaríamos, então não vale a pena descontar neles as nossas frustrações.
Cenas de falta de paciência são vistas todos os dias e não vemos ninguém saindo vencedor, somente com cada vez menos paciência, com cada vez menos credibilidade e pior ainda, cada vez mais odiado e mal visto perante os demais. De que vai adiantar brigar e gritar com todos que passam pela gente se no dia seguinte vamos vê-los de novo e ficar com vergonha ou criar inimizades desnecessárias?
Em todos os lugares podemos ler que a vida é simples, os seres humanos é que complicam ela e isto é verdade! Não temos escolha, somos obrigados a viver em comunidade, pois hoje é difícil o lugar em que poderemos ficar sozinhos e sobreviver sozinho é algo praticamente impossível, então vamos colaborar. Vamos agradecer mais, nos desculpar com mais sinceridade e não cometer os mesmos erros, pois já sabemos que eles não nos levarão a nada.
Deixe seu comentário