O profissionalismo e os achismos

Segundo o dicionário, achismo significa: Tendência em avaliar as situações segundo suas próprias opiniões ou intenções, muitas vezes sem justificação. Já minha mãe, me ensinou desde cedo que não se deve “achar” nada, mas sim, pensar e ter argumentos para o que se quer transmitir, além de conhecimento suficiente para tal.
Vivemos uma época onde “achar”, tomou o lugar do pensar e do saber e vemos cada vez mais ignorância pelas ruas em que passamos. Temos inúmeros exemplos políticos na esfera federal, onde os próprios desejos e crenças são colocados em forma de lei, não ouvindo ou não acatando o restante da população.
Se o assunto é falta de conhecimento e profissionalismo, porque não discutir a questão da comunicação no país? Somos sabedores que o diploma recebido após quatro árduos anos de estudo de jornalismo, não tem mais seu valor, mas este deve mesmo ser um parâmetro para que qualquer um tenha seu próprio meio de comunicação?
Estamos primando cada vez mais pela qualidade editorial, exemplo disso é tudo o que a Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina – Adjori/SC tem feito, com reuniões semanais para discussão de pautas e cobrança diária das editorias de todos os seus associados, que precisam ter qualidade suficiente para ocupar a vaga.

Vamos fazer na Região Serrana uma comunicação de qualidade, responsável e que venha a acrescentar na vida de todos, não aceitando falta de profissionalismo, de argumentos e acima de tudo, falta de ética, pois ela é a base primordial de qualquer segmento. 

Anterior

Dia do Conselheiro Tutelar

Próximo

Ainda dá tempo!

Deixe seu comentário