Natureza Morta
O título chocou você? Te remeteu a um cenário horrível, onde o verde foi banido e só há lugar para o cinza e o preto, junto com muita fumaça e pouca vida? Claro que este é o pensamento mais negativo que se possa ter, mas há de se pensar. Certa vez me deparei com amigos discutindo o futuro da água em uma mesa de bar, todos realmente preocupados com o mundo que iremos deixar para nossas futuras gerações.
Nesta mesma conversa, ouvi um jovem falando que haverá de ter uma pessoa capaz de conseguir transformar a água salgada em água doce, pois antigamente não se imaginava o mundo com luz elétrica ou água encanada e hoje é uma realidade. Querendo ou não, o fato nos remete a Otacílio Costa, que com seus problemas de distribuição de água, vem sofrendo constantes faltas, mesmo sem a chegada do forte calor característico da região durante o verão.
A preservação é tratada por muitos como tema clichê ou assunto de Greenpeace e gente chata, mas se pararmos por 15 minutos para pensar no futuro, vamos ver que não adianta inventarem super carros, casas maravilhosas, jogos, computadores, se não existir o que é vital para a saúde de todos os seres que nos cercam, que é a água. Preservar não custa nada e uma pequena ação pode representar muito, como não lavar o carro todo dia, criar mecanismos para reutilizar a água da chuva para tal atividade e lavação de calçadas, economizar na hora de lavar roupa, a casa ou até mesmo de tomar banho e escovar os dentes. São pequenas ações que poderão, a longo prazo, salvar a vida de quem ainda está por vir. Pense nisso.
Deixe seu comentário