Inverdades
Apurar uma notícia antes de lançar ela ao vento é algo fundamental e básico no jornalismo, não aquele feito de qualquer forma, mas aquele que é feito com responsabilidade editorial, conhecimento de causa e da forma como deve ser feito, honrando os princípios do viver em comunidade e informar, pois afinal de contas, qual a função do jornal senão informar?
Montar um jornal e autodenominar-se jornalista é fácil, mas agir como um, se dar ao respeito diante da profissão e buscar o que é correto já é outra história. Mantemos em nosso dia a dia o compromisso com o que é correto e o trabalho nunca para, sempre buscando melhorar o que é oferecido para o leitor, de forma a mais conteúdo, informação atual e relevante para a vida de todos.
Recentemente o jornal Correio Otaciliense, formado por profissionais formados na faculdade de jornalismo e cursandos em jornalismo, foi alvo de inverdades, quando se utilizaram de nosso nome para tentar denegrir a imagem sólida que trabalhamos arduamente para conquistar e manter. O Correio Otaciliense não foi multado, não está respondendo processo e muito menos teve seu nome envolvido qualquer trâmite legal diante de festa ou evento, pois nossa responsabilidade é única e exclusivamente com a verdade e a informação que é passada para nossos tão queridos leitores.
Vamos continuar com nosso trabalho fiel ao que aprendemos na faculdade de jornalismo com nossos mestres o no que aprendemos no dia a dia com cada um de vocês que estão nos lendo, mantendo o compromisso profissional com todos e demonstrando a cada minuto que viemos para somar no desenvolvimento local de onde circulamos e não manchar a imagem do jornalismo serrano do qual fazemos parte.
Deixe seu comentário