Agosto: será mesmo que os cachorros que estão loucos?
O mês de agosto é conhecido como o mês do cachorro louco, devido às condições climáticas favoráveis a maioria das fêmeas entrarem no cio, deixando os cachorros de fato enlouquecidos.
Mas passando pelas ruas da nossa cidade, vemos que a quantidade de animais abandonados é exorbitante, e a proliferação desses animais vem crescendo de forma muito acentuada. A revolta de ver tantos animais abandonados é a primeira atitude da população, porém as devidas atitudes com os animais domésticos, são tomadas por poucos.
A compra desenfreada por animais é constante, enquanto adotar um animal são poucos que querem, e são esses que ainda visam lucro em proliferar o animal, a maioria destes animais vão parar nas ruas. Dar animais de presente, são tidos como descartáveis, “ele cresceu demais, ele ficou agressivo com meu filho, não temos mais espaço”, as desculpas são infindas para o abandono.
A castração é um dos métodos mais indicados pelos veterinários, tem baixo custo e não agride os animais, ao contrário dos anticoncepcionais caninos, não causa e ainda previne doenças.
É de fato necessário cobrar uma atitude dos órgãos competentes, pois Otacílio Costa precisa SIM, de um centro de zoonoses, porém é uma atitude muito hipócrita cobrar e não fazer sua parte. A maioria das cidades, mantém a proliferação de animais através de ONG’s próprias para isso, recebem verbas do governo e doações para se manterem, será que não é o momento de os otacilienses se mobilizarem?
Deixe seu comentário