Mutirão de Recolhimento de Galhos recolhe cerca de duas toneladas de resíduos em Otacílio Costa |
A irresponsabilidade com as notícias falsas
Tem se visto com frequência, a quantidade de noticias que são espalhadas e veiculadas a cada momento. Com o advento da tecnologia, qualquer um pode ser o grande precursor de uma história nova, as redes sociais permitem que qualquer um se considere um repórter, quiçá um jornalista, mas precisamos ponderar algumas coisas.
Ao descobrir algo, é preciso ter uma primaz, a apuração da noticia. Confira se o que você descobriu é realmente um fato, e se for, tenha ética e respeito ao próximo na forma em que vai divulgar o achado. Um dos maiores erros em divulgar ou compartilhar uma noticia sem embasamento, é se mostrar irresponsável e desrespeitoso, mas não podemos esquecer que também é um crime.
Informa a Câmara dos Deputados que “É considerada improbidade administrativa revelar intencionalmente informação falsa, fraudulenta ou distorcida, que prejudique a imagem de pessoas ou de instituições ou resulte em prejuízo à administração. Conforme o projeto, quem incorrer nessa conduta ficará sujeito a pagar indenização, além das demais penalidades previstas na Lei 8.429/92”.
Então, o cuidado com a noticia é primordial, e caso você não tenha a possibilidade de confirmar se sua noticia é um fato, não a divulgue, repasse para um órgão de comunicação competente, onde a noticia vai ser analisada e caso seja real, será divulgada. Não esqueça que há pessoas que estudam e se dedicam por longos anos, somente para repassar uma noticia de qualidade, confie nelas, as notícias estarão em boas mãos.
Deixe seu comentário