logo RCN
Imagem principal

Sete anos aliviando a dor da comunidade

 No dia 11 de setembro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, completou sete anos de serviços prestados nas cidades de Otacílio Costa e Palmeira.

A unidade do município conta com quatro equipes formadas por dois integrantes cada uma, além de conter uma enfermeira técnica responsável, no período das 8h até às 17h. O serviço atende além de Otacílio Costa e Palmeira, todas as comunidades do interior deste municípios.  

Para Geraldo Pereira, popular “Tigrão”, motorista e socorrista, uma das ocorrências mais graves que o SAMU atendeu, foi a de uma menina que deu um soco em uma janela de vidro e veio a falecer por hemorragia, a mesma residia no bairro Igaras.

A enfermeira técnica responsável, Juliana de Cássia Silva, destaca que a unidade de Otacílio, é a única da região que possui uma enfermeira técnica responsável, além de ser a que tem a ambulância mais completa.

“Contamos com todo o equipamento necessário para medicação, em muitos casos os pacientes não necessitam ser encaminhados para o hospital”, avaliou.

Ela informa que o SAMU atende mais casos clínicos do que casos de trauma, mas quando o Corpo de Bombeiros pede auxilio, o serviço presta apoio imediato.

Juliana adianta que nos últimos seis meses foram atendidos 390 pacientes. Geraldo e Juliana contam que é muito satisfatório atender a comunidade. “Aliviar a dor das pessoas é uma satisfação imensa”, finalizaram. O número do serviço de atendimento do SAMU é 192.

Anterior

MPSC ajuíza ações contra empresa que descumpriu acordo

Pinheiros são retirados por incomodar moradores Próximo

Pinheiros são retirados por incomodar moradores

Deixe seu comentário