COSUD SC: Jorginho Mello abre a 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste |
Projeto Bem Te Vi prestes a ser implantado em Otacílio Costa
Otacílio Costa deve dar inicio ao projeto Bem Te Vi, realizado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, que deve beneficiar várias cidades do estado de Santa Catarina, com aproximadamente mil câmeras e videomonitoramento. Em Otacílio serão instaladas no primeiro momento, o total de dez câmeras com uma base capaz de comportar o monitoramento de 20.
O secretário de administração Edson Pasold, observa que a empresa Klabin S/A contribuirá com 50 % do custo na contrapartida da prefeitura para dar inicio ao projeto.
Quanto à localização das câmeras, Pasold diz que ainda estão sendo estudados os pontos, mas ele adianta que em cada entrada e saída da cidade será colocada uma câmera para monitoramento de quem entra e sai no município, tendo prazo previsto para o sistema estar em funcionamento até o mês de março de 2014.
Ele informa ainda, que o projeto é proposto pela Secretaria de Segurança Pública do Estado a todas as prefeituras. O Estado entra com aproximadamente 60% dos gastos e prefeitura com o restante. Depois de instaladas as câmeras, o estado arca com o custeio da manutenção durante um ano, no ano seguinte a prefeitura fica responsável pela manutenção do monitoramento.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Paulo Roberto da Silva, observa que este sistema de monitoramento contribuirá muito para a segurança das lojas da cidade. “A colocação destas câmeras ajudará tanto no monitoramento de assaltos e roubos, quanto na fiscalização do trânsito, a cidade está crescendo e sem dúvidas merece um investimento como este”, destacou.
O Capitão da 2ª/6° BPM Luciano Francisco Comiotto, analisa de extrema importância o interesse da prefeitura de Otacílio Costa no projeto. Ele explica que essas câmeras possuem um ângulo de 360º e filmam aproximadamente 500 m de distância.
“Essas câmeras ajudam a potencializar o serviço da Policia Militar na segurança, conseguindo cobrir uma maior área com um menor efetivo”, destacou ele. Relatando ainda que a central do videomonitoramento será montada no quartel da Policia Militar de Otacílio Costa, mas o serviço irá beneficiar todos os órgãos do município.
Deixe seu comentário