COSUD SC: Jorginho Mello abre a 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste |
Proerd continua atendendo crianças de Otacílio Costa
Neste semestre mais 82 alunos estão sendo alcançados pela aplicação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, nas escolas Estaduais de Otacílio Costa, são elas: Elza Deeke, Agar Alves Nunes e Fazenda Olinkraft, tendo como instrutor um dos responsáveis pela implantação do Programa em Santa Catarina, no ano de 1992 na cidade de Lages, o Sub Tenente Claudio Fernando Wolff, que há dois meses passou a compor o Efetivo da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Policia Militar (BPM), Otacílio Costa.
O Proerd possui como material didático o “Livro do Estudante”, “Livro dos Pais” e o “Manual do Instrutor” auxiliando os respectivos cursandos e os Policiais Militares Instrutores do Proerd no desenvolvimento do programa que hoje conta com 04 cursos: proerd para Educação Infantil e anos iniciais, Proerd para 5º e 7º ano do ensino fundamental e o Proerd para os pais.
“O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura e da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz”, destacou o sargento Wolff.
“O Proerd proporciona a continuidade do processo de ensino e aprendizagem do aluno para prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e á prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las”, disse Wolff.
O Proerd é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education – D.A. R.E., criado pelo departamento de policia de Los Angeles no ano de 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992, no Estado do Rio de Janeiro.
Em Santa Catarina, o programa teve seu inicio no dia 16 de março de 1998, na cidade de Lages. Após 15 anos, sendo desenvolvido em mais de 265 cidades catarinenses, mais de um milhão de catarinenses foram atendidos pelo programa.
Deixe seu comentário