logo RCN

Ministério Público oferece denúncia contra policiais civis em Lages

O Ministério Público de Santa Catarina apresentou em Juízo, na última sexta-feira (11/10), denúncia contra três Policiais Civis de Lages pela prática dos crimes de associação criminosa, corrupção passiva, prevaricação e peculato.

O caso teve repercussão estadual no início do mês de outubro em razão do envolvimento efetivo dos Policiais Civis em práticas criminosas.
As investigações promovidas pelo GAECO de Lages/SC, em conjunto com a Central de Polícia Civil de Lages, culminaram com a prisão em flagrante delito de um agente da Polícia Civil, seguida da prisão preventiva de outro Policial Civil.
De acordo com o autor da denúncia, Promotor de Justiça Giancarlo Rosa Oliveira, da 5º Promotoria de Justiça da Comarca de Lages/SC, constatou-se a formação de um esquema de apreensões indevidas de veículos automotores, sucessivas práticas de corrupção, sob o pretexto de regularização de situações irregulares, e exigência das vítimas de pagamento em dinheiro, além da prática de atos ilegais para satisfazer seus interesses pessoais, mormente financeiros.
O procedimento decorrente dos fatos aguarda em Juízo o recebimento da denúncia a fim de que a ação penal decorrente tenha a tramitação regular.

Comunidade reclama de lombada em Otacílio Costa Anterior

Comunidade reclama de lombada em Otacílio Costa

Polícia Rodoviária de Painel realiza atividade em Bocaina do Sul Próximo

Polícia Rodoviária de Painel realiza atividade em Bocaina do Sul

Deixe seu comentário